Início » Cultura » Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs]

Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs]

Fenômeno da cultura pop, os filmes da saga Star Wars no Disney+ são um prato cheio para os fãs antigos e novos da franquia

Paula Alves Por

Uma das franquias cinematográficas mais importantes e lucrativas da história, Star Wars foi criada originalmente por George Lucas e se tornou um marco da cultura pop. Aqui você descobre quais são os top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ rankeados de acordo com a crítica do Rotten Tomatoes, e, ao lado, também fica por dentro da opinião dos fãs no IMDb. Confira!  

Top 5 filmes da saga Star Wars [Disney+]

1. O Império Contra-Ataca – Episódio V – Crítica: 94 | Fãs: 8,7

Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs] / Disney+ / Divulgação

O Império Contra-Ataca – Episódio V (Imagem: Divulgação / Disney+)

Segundo filme da saga a chegar aos cinemas, O Império Contra-Ataca se passa três anos após os eventos ocorridos em Uma Nova Esperança. A produção marca a primeira aparição de Yoda na série, quando o mestre treina Luke para ele se tornar um Jedi.

Além disso, na trama, acompanhamos o romance de Han Solo com a Princesa Leia, e o ataque das tropas imperiais, liderados por Darth Vader, contra a Aliança Rebelde. O anti-herói, inclusive, ao lado de Luke Skywalker, protagoniza nesse filme uma das cenas mais marcantes da história do cinema.

  • Direção: Irvin Kershner
  • Ano: 1980
  • Elenco: Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford

2. Uma Nova Esperança – Episódio IV – Crítica: 92 | Fãs: 8,6

Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs] / Disney+ / Divulgação

Uma Nova Esperança – Episódio IV (Imagem: Divulgação / Disney+)

Primeiro filme de Star Wars a ser lançado nos cinemas, Uma Nova Esperança foi um sucesso de bilheterias, dando origem a franquia que conhecemos hoje em dia. Com 11 indicações ao Oscar, sua história se passa em uma galáxia muito distante, quando a princesa Leia, integrante da Aliança Rebelde, é feita prisioneira das forças imperiais.

Enquanto isso, Luke Skywalker encontra os drones R2-D2 e C-3PO – que carregam uma mensagem para Obi-Wan Kenobi -, e se envolve em uma aventura para salvar a galáxia das forças do mal.

  • Direção: George Lucas
  • Ano: 1977
  • Elenco: Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford 

3. O Despertar da Força – Episódio VII – Crítica: 92 | Fãs: 7.9 

Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs] / Disney+ / Divulgação

O Despertar da Força – Episódio VII (Imagem: Divulgação / Disney+)

Início da terceira trilogia Star Wars, O Despertar da Força foi lançado em 2015 e se passa aproximadamente 30 anos após o final de O Retorno do Jedi. Além de ser um presente para os fãs da série, ele também conquistou uma nova geração de admiradores, que transformou o filme na quarta maior bilheteria de todos os tempos.

Nele, conhecemos Rey, uma jovem catadora de sucata que busca levar o droide BB-8 até a Resistência, pois ele contém um mapa do paradeiro de Luke Skywalker. Ao seu lado, embarcam na aventura Finn, um stormtrooper desertor da Primeira Ordem, e os eternos companheiros Han Solo e Chewbacca. 

  • Direção: J. J. Abrams
  • Ano: 2015
  • Elenco: Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac

4. Os Últimos Jedi – Episódio VIII – Crítica: 90 | Fãs: 7

Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs] / Disney+ / Divulgação

Os Últimos Jedi – Episódio VIII (Imagem: Divulgação / Disney+)

Com um retorno triunfal de Mark Hamill para a franquia, Os Últimos Jedi acompanha a chegada de Rey a ilha em que Luke se exilou. Ao mesmo tempo em que é atormentada pelas visões de Kylo Ren, ela pede insistentemente que Luke a treine para ser uma Jedi e volte para combater o lado sombrio da Força.

Enquanto isso, a Princesa Leia e todos da Resistência escapam de um ataque ao planeta em que estavam, mas têm suas naves rastreadas e caçadas pela Primeira Ordem.

  • Direção: Rian Johnson
  • Ano: 2017
  • Elenco: Mark Hamill, Daisy Ridley e Adam Driver

5. Rogue One – Uma História Star Wars – Crítica 84 | Fãs: 7,8

Top 5 filmes da saga Star Wars no Disney+ [Crítica & Fãs] / Disney+ / Divulgação

Rogue One – Uma História Star Wars (Imagem: Divulgação / Disney+)

Lançado em 2016, Rogue One – Uma História Star Wars é um spin-off da saga principal e tem um enredo que se passa entre os filmes A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

Na história, Jyn é filha de um construtor de armas, e quando pequena, vê a mãe ser morta e o pai levado à força pelo diretor do Império Galáctico para ajudar na construção da Estrela da Morte. Anos depois, já adulta, ela é resgatada pela Aliança Rebelde, que pretende usá-la para chegar até seu pai e impedir a construção da poderosa arma.

  • Direção: Gareth Edwards
  • Ano: 2016
  • Elenco: Felicity Jones e Diego Luna

Curiosamente, o top 5 filmes de Star Wars do Disney+ de acordo com o público não é muito diferente dos escolhidos pela crítica. Em primeiro lugar, também temos O Império Contra-Ataca, seguido por Uma Nova Esperança, O Retorno de Jedi, O Despertar da Força e Rogue One.  

Boa maratona e que a Força esteja com você!

As notas deste texto foram coletadas em 18/11/2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação