Início » Aplicativos e Software » Como eliminar o fundo de imagens no PhotoRoom

Como eliminar o fundo de imagens no PhotoRoom

Como um toque de mágica; elimine o fundo de imagens complexas, insira efeitos, crie colagens e muito mais, com o PhotoRoom

Tatiana Vieira Por

Possui uma loja online e gostaria de uniformizar as fotos dos produtos com um fundo de mesma cor? Precisa tirar o fundo de um logo urgente para uma aplicação na web? Para esses e outros exemplos, saiba como eliminar o fundo de imagens no PhotoRoom e resolva tudo com apenas um toque.

Eliminando fundo de imagens no PhotoRoom

Eliminando fundo de imagens no PhotoRoom. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

Como eliminar o fundo de imagens no PhotoRoom [iOS]

  1. Baixe o PhotoRoom (iOS) ou (Android – ainda em fase de pré-registro);
  2. Abra o PhotoRoom, toque no mais (+), em roxo no meio da tela, e selecione a foto que deseja eliminar o fundo;
    Sua foto passará por uma espécie de scanner e eliminará o fundo;Importando foto no aplicativo PhotoRoom
  3. Para exportar sua imagem, toque no ícone de engrenagem;
  4. Escolha entre exportar em JPG ou PNG.

Eliminando o fundo de imagem no PhotoRoom

A ferramenta é tão avançada, que é possível tirar o fundo de imagens complexas e ainda inseri-la em novos contextos. Use a versão PRO e elimine o logo do aplicativo de suas imagens.

Pois é, parece mesmo mágica. Você pode utilizar esta ferramenta, inclusive, para testar fotos 3×4 caseiras. Não para por aí. Insira texto, troque o fundo, recorte, edite, anime e crie efeitos em suas imagens. Contudo, se a imagem for muito minimalista, pode ser que o que aplicativo não identifique o elemento central da imagem. Mas você pode dar zoom na mesma, a fim de colocá-lo em maior destaque na cena.

Além de tirar o fundo, insira texto, novos cenários e contextos e interferências, como efeitos e ruídos. Ao terminar de editar, clique na seta de compartilhamento, no canto superior direito da tela e escolha uma das opções de compartilhamento ou armazenamento.

O uso do PhotoRoom deve ser bem similiar à versão iOS, contudo, está disponível somente em fase de pré-registro*. O PhotoRoom custa R$ 107, 00/ano, R$ 35,90/mês, uso limitado gratuito e você pode testá-lo por três dias grátis*.

Com informações: PhotoRoom.
*Informações consultadas em:20/11/2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando