Início » Jogos » Como jogar Assassin’s Creed Valhalla [Guia para Iniciantes]

Como jogar Assassin’s Creed Valhalla [Guia para Iniciantes]

Explore os mares nórdicos e seja um verdadeiro viking com as dicas de como jogar Assassin's Creed Valhalla

Diego MeloPor

Assassin’s Creed Valhalla é a edição mais recente da famosa franquia de ação em mundo aberto criada em 2007 pela Ubisoft. Lançado para PlayStation 4, Xbox One, e PC, o jogo também chegou à nova geração de consoles com versões para PS5 e Xbox Series X e Series S. Confira algumas dicas de como jogar Assassin’s Creed Valhalla e como se dar bem em sua aventura viking.

assassins-creed-valhalla

Assassin’s Creed Valhalla (Imagem: Divulgação / Ubisoft)

Como jogar Assassin’s Creed Valhalla

1. Acostume-se com as novidades do combate

Assassin’s Creed Valhalla adicionou novas mecânicas ao combate. Agora os inimigos possuem uma barra de defesa acima da barra de vida, dividida em segmentos. Drenar uma parte dessa barra faz com que eles sejam atordoados, aumentando o dano aplicado pelo jogador.

Outra adição são os pontos fracos. Ao atirar com um arco, o jogador pode acertar determinados pontos nos corpos dos inimigos, removendo um segmento inteiro da barra de defesa.

assassins-creed-valhalla

Batalhas e invasões vikings para toda família (Imagem: Divulgação / Ubisoft)

Por fim, agora as ações dos jogadores gastam a barra de energia. Ela limita a quantidade de ataques e de esquivas que Eivor, o personagem principal, pode fazer.

O peso dos equipamentos também afeta a rapidez com que a barra é esgotada. No entanto, o jogador pode descansar entre um combate e outro para recuperá-la automaticamente.

2. Use armas e armaduras que combinem com o seu estilo de jogo

Uma maneira eficaz de progredir no game é saber como jogar Assassin’s Creed Valhalla combinando as habilidades de Eivor com seu equipamento, como armas e armaduras.

Há três árvores de habilidades principais, cada uma focada em um estilo de combate corpo a corpo, como furtivo (Stealth), à distância (Ranged), e “pesado” (Heavy). Em cada uma delas há alguns “nós” que oferecem bônus para determinados tipos de armas.

Além disso, conjuntos completos de armaduras também dão pontos e habilidades bônus para determinados tipos de habilidades. Combinando esses fatores com o seu estilo de jogo, você pode fazer com que seu viking fique ainda mais poderoso e mortal.

Equipe e faça melhorias em seus equipamentos (Imagem: Divulgação / Ubisoft)

3. Foque nas incursões e na coleta de recursos

Não há tanto loot de equipamentos para ser coletado em Assassin’s Creed Valhalla. Para compensar isso, o jogador pode fazer melhorias em suas armas e armaduras usando recursos e materiais encontrados pelo mapa.

Esses recursos também são utilizados nas Construções, que são o que o nome sugere: acampamentos, fortificações, e outros tipos de estruturas construídas pelo jogador que oferecem recursos, bônus, e até missões extras.

E sendo um viking, qual é a melhor maneira de obter recursos? Com incursões e invasões, é claro. São várias possibilidades de saques pela Grã Bretanha, feitos com a ajuda do seu clã, e que também podem render itens exclusivos.

Incursões são ponto alto em Assassin's Creed Valhalla (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Incursões são ponto alto em Assassin’s Creed Valhalla (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

4. Não deixe de explorar o mapa, mas sempre tomando cuidado

A ambientação de Assassin’s Creed Valhalla é um dos pontos fortes do jogo, tanto nas terras da Grã Bretanha quanto as paisagens e montanhas da Noruega.

Como já é clássico da franquia, há uma quantidade enorme de atividades para serem completadas, mas ainda assim nem todas estão marcadas no mapa do jogo. Explorar áreas remotas ou fora do caminho das quests pode resultar em eventos especiais, chefes secretos ou até itens únicos.

No entanto, algumas áreas possuem níveis mínimos para serem exploradas com segurança, com inimigos que podem ser muito mais poderosos do que Eivor. Também há lugares nos quais os vikings não são bem-vindos. Nesse caso, Eivor pode usar uma capa para se disfarçar e tentar contornar a situação.

Review completo de Assassin's Creed Valhalla, novo game da Ubisoft (Imagem: Ubisoft)

Assassin’s Creed Valhalla, novo game da Ubisoft (Imagem: Ubisoft)

5. Ajuste os níveis de dificuldade

Assassin’s Creed Valhalla oferece uma grande quantidade de opções de configuração para você personalizar sua experiência de jogo. É possível ajustar os níveis de dificuldade dos inimigos, de exploração, além de configurar quais auxílios são exibidos na interface do jogo.

Se estiver com dificuldade em alguma parte do game ou quer ter mais liberdade para explorar o mapa, naço deixe de aproveitar estas configurações.

Com informações: PC Gamer

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando