Apesar de já estar no mercado e rodar jogos em qualidade equiparável ao Xbox Series X, o PS5 ainda não consegue exibir alguns games antigos a 120 fps – o que representa uma enorme suavidade nas cenas. Isso, segundo desenvolvedores, é uma limitação imposta pela retrocompatibilidade do console.
Rocket League ainda não funciona a 120 fps no PS5 (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
De acordo com o estúdio Psyonix, que desenvolve Rocket League, o PS5 requer que um game seja completamente feito para o console, para que assim possa rodar com 120 fps e 120Hz, compatível com TVs deste tipo. No Xbox Series X e Series S, basta que o game seja atualizado pela produtora responsável.
O estúdio informa ainda que funciona assim por conta da forma que a retrocompatibilidade foi implementada no console. Por isso é que jogo como Rocket League ou Call of Duty Warzone, segundo o Eurogamer, não funcionam a 120 fps no PS5 – ainda.
Melhorias em breve?
No comunicado, a Psyonix informa que seu foco de produção está tomado por outro assunto no momento, e por isso ainda não puderam relançar Rocket League com uma versão própria de PS5, enquanto no Series X e Series S ele já roda a 120 fps.
Portanto, jogos antigos ainda podem tirar proveito desta função no PS5, mas cabe aos desenvolvedores terem tempo – e interesse – em desenvolver o game todo de novo, para que ele seja convertido ao novo console da Sony.
Com informações: The Verge.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Sony e suas decisões ridículas
PS5 só vale a pena mesmo pelos exclusivos, pq o Xbox mostra que com relação a software a Microsoft tem muita expertise.
A mudança de nick no PS demorou muito para ser liberada e mesmo quando foi liberada poderia causar problemas em alguns jogos. Tudo porque a maneira como foi desenvolvido o sistema foi de uma maneira burra.
Sem contar os inúmeros problemas da PSN.
Felizmente nenhum desses problemas me afetou no PS4, mas eu fico com um pé atrás.