Como recuperar a senha do Caixa Tem

Fazendo alguns passos semelhantes ao cadastro, é possível recuperar a senha do Caixa Tem e voltar a ter acesso, sem sair de casa

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Acessando o Caixa Tem para recuperar senha
Acessando o Caixa Tem para recuperar senha. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

É normal esquecer as informações de login após muito tempo sem acessar um serviço. Se for o seu caso, veja aqui como recuperar a senha do Caixa Tem. O processo é feito pelo próprio aplicativo e, em poucos minutos, você já terá acesso aos benefícios oferecidos pela Caixa Econômica Federal.

Tempo necessário: 3 minutos


O login é feito com o CPF. Portanto, tenha o número do documento em mãos antes de iniciar a redefinição de senha. Na hora de cadastrar, lembre-se que ela precisa ser numérica, com pelo menos 6 dígitos, não pode ser o seu CPF ou data de nascimento e não deve conter repetição de números, ou seja, o mesmo número não pode ser repetido de forma consecutiva.

  1. Vá em “Esqueci minha senha”

    Abra o aplicativo Caixa Tem e espere a página de login abrir. Depois, clique em “Esqueci minha senha”;Esqueci minha senha no aplicativo Caixa Tem

  2. Informe seu CPF

    Preencha seu CPF, selecione “Não sou um robô” e toque em “Continuar”;Tela para informar CPF no Caixa Tem

  3. Acesse o link de redefinição

    Abra sua caixa de e-mails e localize o seguinte assunto de e-mail: “Redefinição de Senha”, enviado por “Login Caixa”. Após abri-lo, toque em “Link para redefinir credenciais” – o link expirará em 720 minutos, ou seja, você tem 12 horas para mudar a senha, ou terá que refazer os passos;Como acessar o e-mail para recuperar senha no Caixa Tem

  4. Defina o novo acesso

    Preencha os campos da tela com a sua nova senha seguindo os requisitos estabelecidos. Após escrevê-las, toque no ícone de olho, para ter certeza que digitou certo, e depois clique em “Continuar”.Como recuperar a senha do Caixa Tem

Ao finalizar, você terá acesso todas as funções e benefícios do Caixa Tem, normalmente.

O que fazer se aparecer o erro 403 Forbidden na página de redefinição?

É possível corrigir o erro 403 Forbidden da Caixa Tem seguindo alguns processos. Ajuste as permissões do Caixa Tem no celular, limpe o cachê e o armazenamento do app e reinicie o roteador. Após essas ações, você deverá conseguir recuperar a senha.

Não tenho acesso ao e-mail cadastrado. Como mudar?

De acordo com a Caixa, só é possível mudar o e-mail indo a uma agência do banco. Leve os documentos pessoais originais (RG ou CNH) e celular.

Por que o app está pedindo para atualizar os dados?

Após ficar muito tempo sem acessar o Caixa Tem, o aplicativo pode precisar dessa atualização cadastral para liberar outras funções como o Pix e empréstimos pessoais.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Caixa Tem na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados