Início » Celular » Linha Samsung Galaxy Note pode mesmo chegar ao fim em 2021

Linha Samsung Galaxy Note pode mesmo chegar ao fim em 2021

Família Samsung Galaxy Note deve ser encerrada no ano que vem, segundo site sul-coreano; Galaxy Z Fold 3 pode ter suporte à S Pen

Bruno Gall De BlasiPor

A Samsung pode descontinuar a família Samsung Galaxy Note em 2021. Segundo o portal Aju News nesta segunda-feira (23), a marca sul-coreana está em via de encerrar a linha de celulares premium para dar a vez aos supostos Samsung Galaxy S21 e ao Galaxy Z Fold 3, ambos com suporte à S Pen e lançamento previsto para o próximo ano.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note pode chegar ao fim em 2021

Os novos rumores ressoam informações reveladas no fim de agosto. Conforme aponta o site sul-coreano, que adiantou informações corretas sobre o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy Z Flip em janeiro, a Samsung cogita lançar o sucessor do Galaxy Z Fold 2 em junho de 2021 com suporte à caneta e compartimento para guardar a S Pen.

Informações de bastidores anteriores também deixam pistas sobre a possível mudança no portfólio da Samsung. É o caso do Samsung Galaxy S21 Ultra, possível opção mais avançada e mais cara do trio de smartphones da, que deve trazer suporte à caneta S Pen. O sucessor do Galaxy S20 Ultra está cotado para ser anunciado em janeiro.

Outros detalhes sobre o suposto Samsung Galaxy Z Fold 3 também foram revelados pelo site especializado, como a câmera sob a tela. O próximo celular dobrável da marca sul-coreana também deve trazer uma nova versão do Ultra Thin Glass (UTG) para garantir mais resistência à tela durante o uso da caneta eletrônica.

Com informações: Aju News e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

Preferia que matassem a versão ultra da linha S e lançassem apenas um Note mega ultra plus.

Thiago Silva (@iamthiagosilva)

Parece tão ilógico matar um nome de produto que já é conhecido, as vezes não da mesmo pra entender o esquema de nomes da Samsung.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

O mais lógico seria cria a versão S21 Note com a S Pen.

Fabio Neves (@Fabio_Neves)

Parece que lançar um smartphone apenas por causa da caneta chegou ao fim (e das correções da linha S - que nem sempre vinham. Basta ver o note 20)
Hoje parece ser mais uma feature para mostrar aos amigos do que algo propriamente útil.
Há anos, o tamanho da tela era um diferencial também.
Atualmente já está tudo acima de 6.5 polegadas mesmo…

Eu (@Keaton)

Até entendo o “com suporte à S-Pen”, mas será que a S-Pen viria inclusa em algum modelo? Porque se não a Samsung poderia dar uma de Apple e vender ela por um preço absurdamente fora da casinha…

@LeandroCSC

Acho um desrespeito aos fiéis usuários e público alvo para qual foi criada a linha NOTE. Mas bem, redução de custos,aumentar lucratividade e vendas são questões prioritárias cada vez mais. Por algum motivo a Samsung acha que vai lucrar mais e vender mais com a descontinuação da linha NOTE. E é isso que importa na visão dela.

Felipe Insfran (@felipous)

E a S Pen ia ser guardada aonde? No c*?

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Eu uso bastante minha S-Pen, usaria ainda mais não fosse a maldita tela curvada.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Uma case, que a Samsung vai vender a parte. E ele também não viria na linha S. Teria apenas o suporte. Enquanto o dobrável com Spen, traria teria ela, como no note.

Suposições né, não é de hoje que se rumora isso.