Início » Brasil » Pane em servidor tira Migre.me do ar

Pane em servidor tira Migre.me do ar

Avatar Por

Qualquer leitor do TB certamente já usou o Migre.me para, pelo menos uma vez na vida, encurtar um endereço que estivesse extenso demais. O serviço genuinamente brasileiro, no ar há mais de um ano, tornou-se referência em encurtamento de URLs. Mas na última semana o Migre.me tem passado por dificuldades devido a uma pane no servidor em que estava hospedado.

Leia | Host do Migre.me se manifesta sobre a perda de dados

De acordo com Jonny Ken, criador do Migre.me, o calvário começou nessa semana. Depois de mudar o serviço do UOL Host para uma hospedagem teoricamente mais robusta e segura, essa empresa de hospedagem pediu autorização do Jonny para realizar a manutenção de um servidor, que ficaria fora do ar por cerca de meia hora.

O servidor do Migre.me foi desligado e, na madrugada de segunda para terça-feira, Jonny Ken foi informado de que a empresa responsável pelo host perdeu os arquivos do site. Além disso, a mesma hospedagem também não tinha mais acesso aos backups, que ficavam armazenados no mesmo compartimento.

Questionado sobre os links que já foram encurtados, Jonny Ken disse que, se dependesse do backup da hospedagem, tudo teria se perdido. Mas ele estima que em torno de 60% dos links possam ser recuperados, com o redirecionamento devidamente refeito, a partir de um backup feito pelo Jonny no computador dele.

No entanto, estatísticas, tweets e a estrutura do banco de dados foram completamente perdidos. URLs encurtadas nos últimos dias também não terão como ser recuperadas, infelizmente.

O Jonny Ken, criador do Migre.me, postou agora há pouco um vídeo no YouTube no qual comenta toda essa situação. Assista abaixo.


(vídeo do YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@waelson
Jonny, Apesar do gigantesco problema, seu caracter é ainda maior. Força
Bruno Gall
E eu achei a Argo Host o.O
Renan Leme
Já saiu uma atualização sobre o ocorrido no blog do Jonny! http://migreme.com.br/blog/ Abrass!
EDI LOPES
Eu gosto do migre.me alias eu sempre tenyo usar servicos brazucas qdo estes sao eficientes. espero que o migre.me volte logo e qe isso sirva de licao
Hernani
Complicado, confiar em provedoras é complicado, ainda bem que ele tinha um bkp na própria máquina. Seria interessante ter o nome da tal provedora assim ninguém ia se dar mal migrando para lá também
@luoliveirjunior
Vejam as noticias antes de dizer mais coisas http://migreme.com.br/blog/problemas-do-migre-me-parcialmente-resolvido/ , parece que so serao perdidas ar urls das ultimas 2 semanas
Turdin
Fracasso, digo, comunicado oficial da @argohost: http://bit.ly/cLZjVd Apressem-se, e leiam logo antes que o servidor deles saia do ar, denovo... E é engraçado ver no discurso deles: "além de se tornar uma grande vantagem competitiva no mercado brasileiro de hosting, que se tornou uma verdadeira “prostituição”, pois atualmente, mais do que preço, os clientes desejam segurança e estabilidade de seus sites ou aplicações Web." Segurança? Estabilidade? AHAHHAHAHHAHAHAHAHAHH, gostei gostei, além de hospedagem agora eles escrevem textos de stand up, isso que é uma empresa completa!
Kadu
Pareceu que eu quis dizer que o Jonny estava jogando a culpa em cima dos outros, mas não foi a minha intenção :) A culpa, de fato, é do host inteligente que faz backup na mesma unidade dos arquivos originais ¬¬
Kadu
É sempre assim: Quando a culpa não é do estagiário, é do servidor.
Roberto
Fico feliz que o migre.me vai voltar :) Mas é impressionante ver como o mercado está cheio de oportunista... Veja o twit PUBLICO da Locaweb se aproveitando da desgraca alheia... locaweb @jonnyken @migreme Olá Jonny! A Locaweb se propõe a ajudá-lo a enfrentar essa dificuldade. Gostaríamos de entrar em contato com você! Como eles poderiam ajudar ? Parindo os dados ? É muita falta de sacanagem... Do jeito que eles são ruins, seria capaz de ferrar o migre.me de novo... A atitude do UOL foi mais etica. Não foi a publico, pelo visto conversou com o Jonny nos bastidores e deixou ele mesmo divulgar depois. Isto sim é profissionalismo.
Daniel Drumond
Sorte que nunca o usei, =D. (não para encurtar, que me lembre, mas já cliquei em vários links do migre.me) Costumo usar o Goo.gl. É sempre uma das primeiras extensões que eu instalo quando instalo o Chrome em algum lugar que vou usar... E, agora, o t.co que já é automático, quase, pro twitter... Fiquei mal pelo cara, espero que consiga recuperar a credibilidade do serviço (ou que ela não caia). =X
kylefurtado
Ah sim, tá explicado.
@fmorgenstern
Pois é, nessas horas uma licença do R1soft.com não me parece ser tão cara :)
@somacruzi
É uma pena uso algumas vezes o Migre.me, realmente foi uma escolha errada sair da UOL, mas falar depois não adianta agora é dar a voltar por cima desse "baque"
@cris_guimaraes
Gente, que absurdo o backup ser no mesmo equipamento... Servicinho de amador... Uso o migre.me direto, espero que o Jonny consiga resolver tudo o mais rapidamente possível. Como disse o Matheus, de repente ele consegue o backup lá pelo Uol Host...
Exibir mais comentários