Início » Telecomunicações » Sky terá controle remoto com Google Assistente e botão Netflix

Sky terá controle remoto com Google Assistente e botão Netflix

Novo controle da Sky tem Google Assistente e Netflix, se conecta via Bluetooth e foi homologado pela Anatel

Lucas Braga Por

A Sky deve lançar um novo controle remoto em breve, mas com algo fora do padrão: o produto tem tecla de acesso rápido à Netflix e botão de microfone com as cores do Google Assistente. Com a novidade, espera-se que a operadora permita acesso ao serviço de streaming pelo decodificador de TV paga ou lance uma TV Box com sistema operacional Android.

Controle remoto da Sky com Netflix e Google Assistente (Imagem: Reprodução/Anatel)

Controle remoto da Sky com Netflix e Google Assistente (Imagem: Reprodução/Anatel)

O controle remoto foi homologado na Anatel com o nome Pali M4 T4HU2001/35k. Além do botão da Netflix e Google Assistente, há outra tecla com nome Sky.

Por trazer suporte ao Google Assistente, o Pali M4 tem um microfone embutido. A conectividade com o decodificador é feita através de Bluetooth de baixa energia (BLE) e a alimentação é feita por duas pilhas AAA, que acompanham o produto.

Sky pode lançar TV Box com Android?

Caso a empresa não adicione o suporte à Netflix no decodificador de TV paga, é possível especular um lançamento de um set-top-box para internet, semelhante ao Claro Box TV. A AT&T, que é controladora da Sky, lançou nos Estados Unidos uma TV Box com sistema operacional Android para uso com TV online (IPTV).

TV Box com Android da AT&T, dona da Sky (Imagem: Reprodução/AT&T)

TV Box com Android da AT&T, dona da Sky (Imagem: Reprodução/AT&T)

Vários aspectos do controle Pali M4 remetem ao Android: há um botão Home (tela inicial) e a própria tecla do Google Assistente, que está presente na maioria dos dispositivos com Android TV e não existe na TV por assinatura da Sky até então.

Outra curiosidade é o botão Sky: nenhum controle dos decodificadores atuais da empresa possui essa tecla. A Sky até tem uma própria plataforma de streaming para assinantes, mas ela se chama Sky Play.

Com uma TV Box, a Sky pode mergulhar no mercado de TV pela internet para conquistar mais assinantes, como Claro e Oi. Por outro lado, esse tipo de equipamento poderia ser usado com pontos adicionais do produto Sky Media Center, que suporta conexão com equipamentos adicionais via Wi-Fi.

Netflix já está presente na Claro NET e Vivo TV Fibra

Essa não é a primeira vez que operadoras de TV incluem o aplicativo da Netflix:

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando