Início » Gadgets » LG registra patente de notebook com tela enrolável de 17 polegadas

LG registra patente de notebook com tela enrolável de 17 polegadas

Notebook com tela enrolável em patente registrada pela LG pode utilizar qualquer tamanho de display entre 13,3 e 17 polegadas

André Fogaça Por

A LG registrou uma patente que descreve o uso de um notebook capaz de guardar a tela enrolada em uma base. A ideia é semelhante ao que já existe na Signature OLED R, TV que esconde o display ao enrolar o componente dentro de um móvel, com a possibilidade de ter diversos tamanhos de tela em um só produto.

Tela enrolável aparece em patente de notebook da LG (Imagem: reprodução/Gadgetsdata)

Tela enrolável aparece em patente de notebook da LG (Imagem: reprodução/Gadgetsdata)

De acordo com as informações dos desenhos da patente, o notebook tem até 17 polegadas e não utiliza a tampa, como fazem todos os computadores portáteis já presentes no mercado. Este detalhe é único para um PC, pois a altura que sobe a tela é variável e ela começa em 13,3 polegadas, parando em qualquer nível até chegar na elevação máxima possível.

Como a tampa não existe, o teclado poderia ficar desprotegido. Este problema pode ter uma solução com o próprio corpo da base, que aparentemente pode ser dobrado. Isso permite que toda a parte do touchpad e de descanso para os pulsos vire para dentro, fazendo o conjunto ocupar menos espaço.

LG já experimenta telas enroláveis em outros produtos

Este não é o primeiro passo da empresa coreana em gadgets que guardam o display em um sistema de tela enrolável. Ela já tem no mercado a TV Signature OLED R e recentemente demonstrou ter alguma espécie de smartphone capaz de aumentar de tamanho, com base na mesma ideia.

LG Signature OLED TV R (Imagem: Divulgação/LG)

LG Signature OLED TV R (Imagem: Divulgação/LG)

O celular, ou um pequeno detalhe dele, apareceu logo no final do vídeo de lançamento do LG Wing – aparelho com tela que gira para tomar a orientação paisagem, revelando um segundo display.

A patente para o notebook é a mais inicial das ideias sobre telas enroláveis da LG. Ela não diz nada sobre qualquer outra parte do produto, nem mesmo a resolução exibida ou como funcionará o mecanismo que eleva todo o conjunto – certamente será parecido com a TV.

Vale lembrar também que uma patente não significa obrigatoriamente que um produto está para ser lançado. Ela pode existir apenas para garantir que a concorrência não faça algo idêntico, segurando a propriedade intelectual dentro da LG.

Com informações: GSMArena.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando