Clientes da banda larga da GVT em Belo Horizonte estão com dificuldade no acesso à internet desde a manhã dessa quinta-feira. As equipes técnicas já estão em campos para tentar restabelecer a conexão de milhares de usuários, mas por enquanto essas pessoas continuam sem ter como ler o Tecnoblog.

De acordo com a empresa, oscilações no serviço de banda larga foram verificadas pela manhã em Minas Gerais e na Bahia. A operadora confirma que, desde as 11 horas, os moradores de Belo Horizonte não têm acesso algum à internet, mas promete regularização do serviço nas próximas horas.

As causas da interrupção do serviço são quatro rompimentos simultâneos em cabos de fibra ótica que atendem os clientes de Belo Horizone e Salvador. Além da infra-estrutura principal de transmissão de dados, os equipamentos de redundância da GVT – que em tese garantiriam que uma falha como essa não acontecesse – também foram afetados.

Em algumas localidades a previsão de retorno do serviço seria de até 24 horas.

A central de atendimento da GVT é no número 103-25.

Atualizaçào às 18h00 | A GVT enviou um comunicado no qual informa que as rotas responsáveis pela transmissão do tráfego de internet na região de Minas Gerais estão restabelecidas, com o trabalho das equipes de campo concluído às 15h. A recomendação da operadora é que usuários com lentidão na conexão reiniciem o computador e o modem.

Alerta enviado pelo leitor Leonardo Linhares. Valeu, Leonardo!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados