Início » Aplicativos e Software » Google lança The Mandalorian em realidade aumentada para Android

Google lança The Mandalorian em realidade aumentada para Android

Aplicativo usa API do Google para destacar trechos de The Mandalorian, série de Star Wars disponível no Disney+

Victor Hugo Silva Por

O Google exibe em seu aplicativo versões 3D de itens como dinossauros, células humanas e pontos turísticos. Agora, a empresa anunciou uma experiência em realidade aumentada para The Mandalorian, série de Star Wars disponível no Disney+. Os usuários podem baixar um aplicativo na Play Store e lembrarem dos principais momentos da primeira temporada.

The Mandalorian em app de realidade aumentada (Imagem: Divulgação/Google)

The Mandalorian em app de realidade aumentada (Imagem: Divulgação/Google)

Criada em parceria com a Lucasfilm, a experiência está disponível para uma lista com alguns modelos de celulares com 5G. Entre eles, estão Galaxy S20, S20+, S20 Ultra, Galaxy Note 20+ e Motorola Edge+. O Google afirma que, em breve, outros modelos com 5G também serão compatíveis com o aplicativo de The Mandalorian.

No aplicativo, os usuários podem interagir com os personagens da série e compartilhar com amigos as cenas projetadas em seu ambiente. Ainda segundo o Google, o app é otimizado para celulares com 5G e é capaz de apresentar modelos “hiper-detalhados” de personagens. A experiência em realidade aumentada deve ganhar novos conteúdos da série todas as segundas-feiras.

App exige API de realidade aumentada do Google

Apesar de só estar disponível para smartphones com 5G, o app de realidade aumentada não exige uma conexão 5G. Em vez disso, os dispositivos precisam suportar a chamada ARCore Depth API, que torna mais natural a exibição de modelos 3D à frente ou atrás de objetos reais.

Estes são os celulares compatíveis com a realidade aumentada de The Mandalorian:

App exige API de realidade aumentada (Imagem: Divulgação/Google)

App exige API de realidade aumentada (Imagem: Divulgação/Google)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando