Início » Aplicativos e Software » Como funciona o Rappi Pay

Como funciona o Rappi Pay

O aplicativo de entregas também oferece uma carteira digital aos seus usuários. Confira o que é e como funciona o Rappi Pay

Alvaro TeixeiraPor
TB Responde

Os usuários do Rappi podem enviar dinheiro a outros usuários ou fazer compras em estabelecimentos físicos usando apenas o aplicativo. A funcionalidade, que é uma espécie de carteira digital, permite que você transfira ou receba dinheiro de amigos, para dividir uma entrega, por exemplo, além de funcionar como pagamento em lojas físicas que aceitem o método. Saiba como funciona o Rappi Pay.

O que é e como usar o Rappi Pay (Imagem: Divulgação / Rappi)

O que é e como usar o Rappi Pay (Imagem: Divulgação / Rappi)

Como usar o Rappi Pay

Tudo é feito através do app Rappi, disponível para Android e iOS. Você deve cadastrar sua conta e seguir os passos abaixo:

  1. Na tela inicial do app, clique na barra “Seu saldo”, na parte superior;
  2. Toque em “Solicitar”, se deseja receber ou cobrar dinheiro de algum amigo;
  3. Toque em “Enviar”, caso deseje enviar dinheiro a algum amigo;
  4. Para enviar ou receber dinheiro, digite o nome de usuário do amigo cadastrado no Rappi;
  5. Para visualizar contatos da sua agenda que sejam usuários do Rappi, toque em “Ver permissões” e autorize o app a acessar sua agenda.
É possível transferir valores entre usuários (Imagem: Reprodução / Rappi)

É possível fazer transferências entre usuários (Imagem: Reprodução / Rappi)

Os valores enviados são cobrados no cartão de crédito cadastrado no aplicativo e são chamados de RappiPontos. O limite para transferências é de R$ 2.500,00.

O que são os RappiPontos?

Todos os valores movimentados entre usuários do Rappi são chamados de RappiPontos. A conversão é simples, 1 real equivale a 1 RappiPonto. Como o saldo na carteira é exibido em reais, os pontos funcionam apenas como um nome. O crédito fica em sua conta e pode ser gasto em qualquer situação coberta pelo app:

  • Pagamento de entregas e compras solicitadas pelo Rappi;
  • Recebidos como dinheiro, na aba Cash;
  • Receber como troco: basta fazer um pedido para pagamento em dinheiro e o entregador poderá oferecer o troco em RappiPontos, que podem ser usados em compras futuras.

Como funciona o pagamento em lojas físicas?

Os estabelecimentos parceiros e cadastrados para aceitar o RappiPay como método de pagamento podem apresentar ao final da sua compra um QR Code e basta apenas tocar na opção de ler o código, na tela inicial do Rappi, para que o pagamento seja finalizado através do aplicativo.

Com informações: Rappi.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação