Início » Aplicativos e Software » Google Chrome 87 traz novo visualizador de PDF; veja como ativar

Google Chrome 87 traz novo visualizador de PDF; veja como ativar

Novo Google Chrome 87 conta com leitor de PDF renovado, com novas funções para ajustar e visualizar páginas dos arquivos

Bruno Gall De BlasiPor

Além da promessa de melhoria em desempenho, o Google Chrome 87 também traz um visualizador de PDF remodelado. Com a atualização, os usuários do navegador do Google agora contam com um leitor mais avançado, com acesso às miniaturas de páginas, seções e mais. A novidade, porém, requer ativação prévia pelo Chrome Flags.

Novo leitor de PDF do Google Chrome 87 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Novo leitor de PDF do Google Chrome 87 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Recurso nativo do Google Chrome 87, o novo leitor de PDF aproxima o navegador de softwares dedicados ao assunto, como a Pré-Visualização do macOS e o Adobe Acrobat Reader, quando ativado. A barra lateral está entre as novidades, que mostra a miniatura de páginas ou seções do arquivo, e que pode facilmente ser escondida por um botão.

O usuário ainda conta com outros modos de leitura, como a visualização em duas páginas, lado a lado. Também é possível controlar o zoom ou ajustar o arquivo à tela, além de girar o documento e pular facilmente para o número de uma página específica, diretamente pela barra de ferramentas localizada na parte superior do leitor.

A novidade já está disponível para quem tem o Google Chrome 87, liberado no último dia 17, instalado em computadores com Chrome OS, Linux, macOS e Windows, mas é preciso ativá-la, conforme o Tecnoblog orienta abaixo. Além do novo leitor de PDF, o update ainda promete melhorias em velocidade, menor consumo de bateria e mais.

Como ativar o novo visualizador de PDF do Chrome 87?

Para utilizar o novo visualizador de PDF, é preciso ter a versão mais recente do navegador instalada no computador. Em testes realizados nesta terça-feira (24), o Tecnoblog teve acesso ao recurso na versão 87.0.4280.67 do browser para macOS Big Sur (11.0.1). Confira, a seguir, como ativar o leitor de PDF do Google Chrome 87:

  1. Atualize o seu Google Chrome, caso a versão 87 ainda não esteja instalada;
  2. Digite “chrome://flags” na barra de endereços e pressione “Enter”;
  3. Procure por “PDF Viewer Update”;
  4. Altere a opção de “Default” para “Enabled”.
Saiba como ativar o novo leitor de PDF do Google Chrome 87 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Saiba como ativar o novo leitor de PDF do Google Chrome 87 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Agora é só reiniciar o navegador para ativar o novo recurso. Vale lembrar que, por enquanto, é possível reverter a atualização do leitor de PDF do navegador do Google ao repetir o processo anterior, alternando de “Enabled” para “Default” no Chrome Flags.

Com informações: Bleeping Computer

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Antonio Santos Costa (@Anderson_Antonio_San)

O recurso também existe no Chrome para Windows. Testei no Windows 10 build 2009.

Eu (@Keaton)

Sim, existe. Inclusive a versão remodelada. Só atualizar o Chrome. hahaha

Edit: por que esse bot lesado remove as quotes? :I

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942