Google adiciona aba lateral de contatos dentro do Gmail na web

Google libera nova opção na barra lateral para apresentar informações de contatos dentro da versão web do Gmail

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

O Google facilitou o acesso a informações de contatos do Gmail. A companhia anunciou, nesta segunda-feira (23), uma nova opção para visualizar dados, como telefones e endereços, de colegas de trabalho, amigos e afins sem precisar sair de uma conversa através da aba lateral na versão web do serviço de e-mail.

Google inclui aba lateral para contatos no Gmail

A novidade agiliza e facilita o acesso aos dados de contatos. Assim como o atalho para acessar as anotações do Keep, calendário e lembretes nos demais serviços da companhia, a nova opção estará disponível na barra lateral do Gmail, que dará acesso rápido às informações da agenda e de pessoas envolvidas no e-mail aberto.

“Agora você pode encontrar informações adicionais sobre pessoas em sua organização, seus contatos e pessoas que enviaram e-mails para você no painel lateral do Gmail”, dizem. “No painel lateral, você pode saber mais sobre quem é a pessoa com quem você está colaborando, em qual equipe ela faz parte e se você já interagiu com ela antes”.

Segundo o Google, a aba irá apresentar desde o nome e foto da pessoa até mesmo informações como e-mail e telefones. Para auxiliar o público corporativo, o serviço ainda irá destacar o cargo, empresa, a equipe do contato, incluindo o imediato, o histórico de trabalho e a localização da mesa, diretamente pelo Gmail.

Google adiciona aba lateral de contatos dentro do Gmail na web (Imagem: Divulgação/Google)

Google adiciona aba lateral de contatos dentro do Gmail na web (Imagem: Divulgação/Google)

A novidade começou a ser liberada aos poucos pelo Google em 23 de novembro a assinantes do Google Workspace, GSuite e usuários de contas pessoais do Gmail, e deve chegar a todos os usuários ao longo dos próximos dias.

Com informações: Google Workspace Updates

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados