Início » Aplicativos e Software » 10 melhores animes segundo a crítica [Crunchyroll & Netflix]

10 melhores animes segundo a crítica [Crunchyroll & Netflix]

Conheça alguns dos melhores animes para se assistir na Netflix ou na Crunchyroll, disponíveis com idioma em português

Felipe VinhaPor

Netflix e Crunchyroll reúnem diversos animes, legendas e dublados em português, de diversos tipos e gêneros. Alguns deles são considerados melhores dos que os outros pela crítica e público, seja por conta do enredo de qualidade, animação de primeiro nível ou por conta de personagens carismáticos. Conheça os 10 melhores disponíveis nas duas plataformas.

Fullmetal Alchemist Brotherhood é um dos animes da Crunchyroll e Netflix (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Fullmetal Alchemist Brotherhood é um dos animes da Crunchyroll e Netflix (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Critérios de avaliação

A maioria das plataformas agregadoras de notas de imprensa e crítica não leva em consideração produções de anime. Por isso, esta lista usa como base o My Anime List, site conhecido por agregar notas de avaliação de crítica e público.

Outra regra seguida para lista os animes abaixo é a disponibilidade: estão presentes, em ordem de qualidade decrescente, apenas aquelas produções que estão disponíveis nas em uma ou nas duas plataformas.

Além disso, a lista mescla série se filmes, contanto que sejam animes.

Melhores animes da Crunchyroll e Netflix

Fullmetal Alchemist Brotherhood (Crunchyroll e Netflix) – Nota 9.22

A história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que realizaram um ritual proibido de alquimia e perderam parte dos seus corpos – ou totalmente no caso de Alphonse. Anos depois eles se alistam no exército para descobrir segredos da Pedra Filosofal e trazer seus corpos de volta, mas descobrem uma conspiração geral dentro da corporação.

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Gintama (Crunchyroll) – Nota 9.12

Gintama é um “anime de muitos animes”. A produção de comédia brinca e faz paródia com diversas outras séries, enquanto acompanhamos a saga do herói Sakata Gintoki, um dos fundadores do grupo Yorozuya, que realiza tarefas como mercenários pelo mundo.

Gintama

Gintama

Hunter X Hunter 2011 (Crunchyroll) – Nota 9.11

Hunter X Hunter já havia recebido uma animação em 1999, mas a versão “remake”, de 2011, costuma ser mais curtida. A série é focada em Gon, que sonha em se tornar um Hunter e seguir os sonhos de seu pai. O anime é inspirado pelo mangá original de Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yu Yu Hakusho.

Hunter X Hunter 2011

Hunter X Hunter 2011

Attack on Titan (Crunchyroll) – Nota 9.07

Um dos grandes fenômenos dos animes nos últimos anos, Attack on Titan mostra o que aconteceu com a humanidade após o surgimento dos Titãs, criaturas gigantescas que se alimentam de pessoas. A humanidade montou cidades rodeadas por muralhas para continuar sobrevivendo, mas tudo dá errado quando uma delas é rompida por um Titã Colossal.

Attack on Titan

Attack on Titan

March Comes in like a Lion (Crunchyroll e Netflix) – Nota 9.01

Órfão e sem amigos, Rei se torna jogador profissional de shogi ainda na adolescência e começa a aprender mais sobre o mundo quando três irmãs passam a cuidar dele. O anime é bem dramático e tem temas adultos.

March Comes in like a Lion

March Comes in like a Lion

A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (Netflix) – Nota 9.01

Um antigo valentão tenta fazer as pazes com uma garota surda que ele atormentava na escola. Ele acha que não merece o perdão, mas vai tentar fazer o que é certo. Filme animado dirigido por Naoko Yamada.

A Voz do Silêncio

A Voz do Silêncio

Your Name. (Netflix) – Nota 9.00

Dois jovens, uma menina que mora no campo e um menino que vive na cidade, trocam de corpo por um motivo misterioso e começam a viver em realidades bem diferentes das suas. Um romance que viaja pelo tempo e traz ainda grandes emoções. Dirigido pelo elogiado cineasta Makoto Shinkai.

Your Name.

Your Name.

Owarimonogatari (Crunchyroll) – Nota 8.93

Durante o mês de outubro de seu terceiro ano no ensino médio, Kanbaru Suruga apresenta a Koyomi Araragi sua nova colega de classe, a aluna transferida Ougi Oshino. Ougi diz a Koyomi que gostaria de consultá-lo sobre a descoberta peculiar que fez ao olhar para o mapa da escola Naoestu que ela havia desenhado.

Owarimonogatari

Owarimonogatari

Code Geass (Netflix) – Nota 8.91

Lelouch Lamperouge é um jovem estudante que vive em um Império denominado Britannia. De personalidade introvertida, mas muito inteligente, o jovem estudante na verdade guarda um grande segredo, que intimamente deseja esquecer: ele é um dos sucessores ao trono da Britannia.

Code Geass

Code Geass

Haikyuu!! (Crunchyroll) – Nota 8.90

Haikyuu!! é uma série de vôlei e uma das mais elogiadas no gênero esportivos, não só pelo realismo em relação ao esporte mas também pela animação de alta qualidade e carisma dos personagens. A história é focada por Shoyo Hinata, que se interessa por vôlei quase por acidente e passa a defender o time da escola.

Haikyuu!!

Haikyuu!!

E aí, qual vai assistir primeiro?

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Problema de usar o MyAnimeList como fonte de nota é que animes que possuem mais de uma temporada tem entradas diferentes para cada uma, com notas e popularidade diferentes. Só ver Shingeki no Kyojin/Attack on Titan, a primeira temporada está em segundo no ranking de popularidade, mas não está nem no top 100 de melhores notas, enquanto a parte 2 da terceira temporada, cuja nota foi utilizada na matéria, tem a 7ª melhor nota, porém está bem mais embaixo na lista de popularidade.

Eu (@Keaton)

Eu ia reclamar muito se tivesse aparecido naruto/bleach/fairy tail. hahahaha

Mas até que é uma lista decente… Koe no Katachi e Your Name. são must see.
Só não entendo como um anime de shogi e um de volei entraram nessa lista… hahaha

Acho que o único anime que eu acho realmente tosco dessa lista, é o attack on titan… :I

Outro problema é que o MAL não separa por demografia. Muita coisa que um adulto assiste pode não agradar um adolecente que tenha assistido. Ex.: Gintama.

Pika das Galaxias (@PikaDasGalaxias)

O primeiro lugar para mim está certíssimo, é o primeiro para mim faz anos… Your Name p mim não deveria estar na lista, não é um filme ruim mas achei a história bem bosta, Koe no Katashi é bom em tudo contrário do anterior, visual e história curti bastante, o de shogi é muito top está na minha lista, mas é aquele anime que acho que nem todos teriam saco de ver, o de vôlei não vi(achava q era o de basketball) então n posso opinar, Shingeki tinha que estar aí, o mangá é top e para mim mesmo não seguindo a risca do mangá o anime é uma das melhores adaptações feitas… Para mim faltou o death note, e se n citei algum é pq considero tanto que nem lembrei.

Sobre lista de top o único que concordo com a colocação 100% é o fullmetal

Eu (@Keaton)

É basquete. Eu que viajei. hahaha

Juliano Pereira de Castro (@JulianoJPC)

Sem One Piece, sem credibilidade kkkkkkkkkkkkkkkk
Encerrei a versão premium do crunchyroll quando passou a ter problema com legenda no Air Play.
Eles sabem da falha e até hoje não consertaram.
Não gasto mais um centavo com eles; não atualizam o app para funcionar direito, mesmo sabendo do problema há meses. Peguei ranço.
Mais p frente, vou p aquele novo, fulalgumacoisa.

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Crunchyroll tem site e aplicativos terríveis, o aplicativo pra Android não mudou nada nos últimos anos e eles não tem app pra WebOS. Tentei acessar pelo navegador da TV e também não deu certo. A FUNimation, apesar de todas as ressalvas que tenho com eles, parecem mais dedicados a prestar um serviço melhor.

Juliano Pereira de Castro (@JulianoJPC)

É um descaso gigante, eu fique chocado. Prometi a mim mesmo que n iria renovar enquanto n consertassem o bug. Mas nada, e assim to há meses sem, até desinstalei o app.

Este da Sony vou assinar, to só esperando alguns meses p estabilizar, ter um app aceitável etc.

Pika das Galaxias (@PikaDasGalaxias)

Cara fico puto com isso, reclamam, choram a respeito de pirataria e não conseguem fazer um site, detalhe um site não precisa de app nem anda, só um site decente, e não fazem melhor que algum que passe ilegal, eles não conseguem fazer recebendo dinheiro o que fãs fazem de graça ou doações, é um absurdo… na boa prefiro que eles ofereçam o serviço pelo youtube com um canal, já é meio caminho andado, investe o dinheiro jogado em fora com os desenvolvedores da plataforma

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Death Note não estar nessa lista, essa crítica hein… “seis tão de sacanagi, seus oreiudo”

Eu (@Keaton)

One Piece? O que é isso? 1999? hahaha