Início » Computador » MacBooks com Apple Silicon e novo design devem demorar para chegar

MacBooks com Apple Silicon e novo design devem demorar para chegar

MacBooks com Apple Silicon e visual remodelado devem chegar somente no segundo semestre de 2021, segundo analista

Bruno Gall De BlasiPor

Os novos MacBooks com Apple Silicon e design remodelado ainda devem demorar um pouco a chegar: fim de 2021. Quem conta é Ming-Chi Kuo, já conhecido pelo seu histórico de acertos em previsões de lançamentos da Apple. O analista também deu pistas sobre as próximas gerações do iPad, Apple AirPods e Apple Watch.

MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Segundo o analista nesta terça-feira (24), a Apple só deve lançar a próxima geração de notebooks da Apple com o novo design no segundo semestre de 2021. Kuo, no entanto, não especificou quais modelos serão apresentados com visual renovado, assim como não detalhou quais mudanças serão empregadas nos MacBooks com Apple Silicon.

As novas informações ressoam alguns rumores anteriores. Em julho de 2020, Ming-Chi Kuo revelou que a Apple pretende lançar dois sucessores do MacBook Pro atual com mudanças estéticas, telas de 14 e 16 polegadas e também sem processador da Intel no ano que vem. A tela mini-LED é outra característica aguardada nos próximos notebooks.

O analista ainda compartilhou detalhes sobre outros produtos da marca. Além do lançamento de um iPad com preço mais em conta em 2021, para Kuo, o grande momento do tablet acontecerá com a adoção da tela mini-LED e o 5G. Ele também espera mudanças no design do próximo Apple Watch e novos AirPods no segundo trimestre do ano que vem.

Primeiros MacBooks com Apple Silicon são lançados

Os primeiros MacBooks com Apple Silicon foram revelados no dia 10, ao lado de um desktop. Em comum, o trio formado pelo MacBook Air, MacBook Pro e Mac Mini traz o chip Apple M1, novo processador da Apple com arquitetura ARM para computadores, e macOS Big Sur. Os lançamentos chegarão ao Brasil com preços a partir de R$ 8.999.

Com informações: MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Costa Porto dos Santos (@Leonardo_Porto)

Eu vi muitos reviews e análises desses lançamentos com o chip M1 e quase todos reclamavam em algum ponto de não ter ocorrido mudanças de design. Eu não sou usuário Apple, mas a impressão que eu tenho é que são todos muito chatos! Como exemplo, nunca vi ninguém (principalmente da imprensa gringa) que faça um elogio sequer da Touchbar. Os Mac são um porto seguro pra Apple e mudanças significativas no design poderiam criar uma rejeição grande junto com a mudança de arquitetura. Do jeito que está sendo feito está perfeito, afinal é melhor mostrar que a nova arquitetura funciona que chamar atenção para perfumaria cosmética.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Porque ninguém da mídia especializada em geral gosta. Eu particularmente acho que não ajuda e nem atrapalha. Se fosse no Touch pad, seria mais útil.