Internet Explorer agora abre Microsoft Edge se site for incompatível

Internet Explorer irá levar usuários ao Microsoft Edge ao acessar sites incompatíveis com o antigo navegador da Microsoft

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Internet Explorer
Internet Explorer (Imagem: StudioEgo/Flickr)

O Internet Explorer redirecionará os usuários automaticamente ao Microsoft Edge caso acessem um site incompatível com o navegador antigo. A mudança entrou em vigor nesta semana com a chegada da versão estável do Edge 87 e deve afetar a navegação em sites populares, como Twitter, Facebook, YouTube e Google Drive.

Internet Explorer abrirá Edge ao acessar sites “proibidos”

A alteração incorpora a lista de novidades do Microsoft Edge 87. Ao acessar um site que não funciona no IE, o usuário será apresentado ao aviso “você está navegando no Microsoft Edge; este site não funciona no Internet Explorer, a Microsoft recomenda continuar no Microsoft Edge para obter melhor velocidade, desempenho e segurança” e encaminhado ao outro browser de imediato.

A notificação também oferece uma opção para que os usuários levem os dados de navegação e preferências automaticamente do IE ao Edge, caso queiram. Além disso, a Microsoft informa que o usuário será apresentado a um aviso para definir o novo navegador como padrão a fim de encorajar a migração e evitar problemas ao acessar os sites mais recentes.

"Este site não funciona no Internet Explorer" (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

“Este site não funciona no Internet Explorer” (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

“A necessidade de alternar manualmente para um navegador diferente muda a partir do Edge Stable versão 87”, explicou a Microsoft no fim de outubro. “Quando um usuário acessa um site incompatível com o Internet Explorer, ele é redirecionado automaticamente para o Edge”.

A Microsoft possui uma lista com mais de mil sites “proibidos” no IE (edge.microsoft.com). Entre eles, estão redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), clientes de e-mail (Yahoo Mail), serviços do Google (Google Drive, Meet, Tradutor, Play e YouTube) e até mesmo da própria Microsoft, como o Teams.

Com informações: Microsoft e Windows Latest

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados