Início » Aplicativos e Software » Internet Explorer agora abre Microsoft Edge se site for incompatível

Internet Explorer agora abre Microsoft Edge se site for incompatível

Internet Explorer irá levar usuários ao Microsoft Edge ao acessar sites incompatíveis com o antigo navegador da Microsoft

Bruno Gall De Blasi Por

O Internet Explorer redirecionará os usuários automaticamente ao Microsoft Edge caso acessem um site incompatível com o navegador antigo. A mudança entrou em vigor nesta semana com a chegada da versão estável do Edge 87 e deve afetar a navegação em sites populares, como Twitter, Facebook, YouTube e Google Drive.

Internet Explorer (Imagem: StudioEgo/Flickr)

Internet Explorer (Imagem: StudioEgo/Flickr)

Internet Explorer abrirá Edge ao acessar sites “proibidos”

A alteração incorpora a lista de novidades do Microsoft Edge 87. Ao acessar um site que não funciona no IE, o usuário será apresentado ao aviso “você está navegando no Microsoft Edge; este site não funciona no Internet Explorer, a Microsoft recomenda continuar no Microsoft Edge para obter melhor velocidade, desempenho e segurança” e encaminhado ao outro browser de imediato.

A notificação também oferece uma opção para que os usuários levem os dados de navegação e preferências automaticamente do IE ao Edge, caso queiram. Além disso, a Microsoft informa que o usuário será apresentado a um aviso para definir o novo navegador como padrão a fim de encorajar a migração e evitar problemas ao acessar os sites mais recentes.

"Este site não funciona no Internet Explorer" (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

“Este site não funciona no Internet Explorer” (Imagem: Reprodução/Instagram/Microsoft Edge)

“A necessidade de alternar manualmente para um navegador diferente muda a partir do Edge Stable versão 87”, explicou a Microsoft no fim de outubro. “Quando um usuário acessa um site incompatível com o Internet Explorer, ele é redirecionado automaticamente para o Edge”.

A Microsoft possui uma lista com mais de mil sites “proibidos” no IE (edge.microsoft.com). Entre eles, estão redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), clientes de e-mail (Yahoo Mail), serviços do Google (Google Drive, Meet, Tradutor, Play e YouTube) e até mesmo da própria Microsoft, como o Teams.

Com informações: Microsoft e Windows Latest

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação