Início » Jogos » Super Mario Maker do Wii U será encerrado pela Nintendo

Super Mario Maker do Wii U será encerrado pela Nintendo

Jogadores do Super Mario Maker de Wii U ainda poderão jogar ou baixar quantas vezes quiser, se tiver comprado o game

Felipe Vinha Por

Super Mario Maker do Wii U terá seus serviços online encerrados pela Nintendo em 31 de março de 2021. O jogo também será removido da loja digital eShop em 13 de fevereiro, mas quem já comprou poderá baixar de novo quantas vezes desejar – além disso, a edição física continuará funcionando normalmente, sem os componentes online.

Super Mario Maker de Wii U perderá componente online em março (Imagem: Nintendo/Divulgação)

Super Mario Maker de Wii U perderá componente online em março (Imagem: Nintendo/Divulgação)

Isso significa que o jogo perderá, basicamente, metade do seu atrativo. Em Super Mario Maker os jogadores constróem e compartilham fases ou conjuntos de fases inteiras da série Super Mario, usando vários recursos visuais e mecânicos para isso.

É possível compartilhar suas criações ou jogar criações de outros jogadores, enviadas pela Internet. Sem o componente online, isso não será mais possível. Porém, conteúdo enviado antes do desligamento poderá ser jogado normalmente.

A Nintendo também anunciou que encerrará, também em março, o site Super Mario Maker Bookmark, que funciona como um “conjunto de favoritos” para fases criadas no jogo. Quem desejar salvar qualquer coisa mantida ali deverá fazê-lo antes do fechamento.

Super Mario Maker 2

Todos os encerramentos e mudanças não afetam o funcionamento de Super Mario Maker 2, do Switch. O jogo é uma continuação do primeiro, com novas fases e novas formas de construir conteúdo para os jogadores.

Além disso, Super Mario Maker 2 também conta com um “modo de história”, com campanha onde é possível jogar fases criadas pela Nintendo, em busca de moedas para construir um castelo para Mario.

O jogo se assemelha com o primeiro no sentido de jogar conteúdo online, compartilhado por outros fãs ou pelo próprio usuário.

Com informações: NintendoLife.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando