Início » Jogos » Quais as novidades da party do PlayStation 5?

Quais as novidades da party do PlayStation 5?

Conheça mais sobre as parties no PlayStation 5 e quais os novos recursos disponíveis para os jogadores

Vivi Werneck Por

Participar de grupos para jogar em equipe ou só bater papo é algo bem comum no PS4 e, agora, criar uma party no PlayStation 5 ficou mais prático e com bem mais recursos. Inclusive, é possível ter um espaço exclusivo para até 99 pessoas.

ps5-review

PS5 e o DualSense (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

Além de ser um ótimo lugar para concentrar as conversas de um grupo de amigos numa partida multiplayer, por exemplo, você também pode compartilhar conteúdo de jogo com outras pessoas da party (prints e vídeos), enviar mensagens de voz (caso não esteja num chat falado), mandar stickers próprios do PlayStation e etc.

Não necessariamente todos os membros de uma party no PS5 precisam ter o novo console da Sony. Você também pode fazer parte de um grupo criado por alguém num PlayStation 5 usando um PS4 e no aplicativo do PlayStation. No caso do app, se for usar o recurso de chat de voz, a qualidade da conversa pode variar de acordo com a qualidade da rede que estiver conectado.

Mais formas de interagir e compartilhar

Ficou mais prático começar uma partida multiplayer com as parties no PS5. É só criar o grupo com quem vai jogar e já ir direto para a partida. Não são necessários convites. Mas é claro, todos da party precisam ter o game.

PS5 party

Você pode interagir com amigos estando num PS5, PS4 ou PS App (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

Além disso é possível (e muito recomendado) usar o chat de voz do grupo para trocar informações com seus amigos mais rápido durante as partidas. Ainda sobre o bate-papo por voz, até 16 pessoas podem conversar ao mesmo tempo tanto pelo PlayStation 5 quanto pelo PS4 e o aplicativo mobile.

Quer mostrar para a party o que está jogando? É só ativar o recurso de “Compartilhamento de Tela”. A latência da transmissão costuma ser baixa (ao menos é melhor que no PS4), mas isso depende também da qualidade da conexão de quem está transmitindo.

Você também pode usar o Share Play (é preciso ter uma assinatura ativa na PS Plus) para permitir que um amigo de confiança controle algum jogo seu ou jogar algum game que tenha modo cooperativo local.

Tudo organizado num só lugar

PS5 game hub

No Game Base há um resumo das suas interações com os amigos (Imagem: Vivi Werneck/Tecnoblog)

Para te ajudar a organizar melhor as coisas e saber onde está, por exemplo, sua party ativa e as últimas das quais criou e/ou participou é só ir no Game Base, localizado na parte inferior da interface do usuário – que aparece assim que você aperta o botão de logotipo do PlayStation, no DualSense.

Como dito, o Game Base guarda os registros de todas as suas interações com os amigos, conversas e as parties. O recurso também vale para o PS4 e PlayStation App, assim você e seus amigos podem continuar conectados em uma destas três opções.

E é isso. A possibilidade de criar uma party no PlayStation 5 foi melhorada, ganhou mais opções, não restringe os grupos a apenas donos de PS5 e permite transmissões e conversas por voz com baixa latência (novamente, vai depender da qualidade da conexão dos envolvidos).

Com informações: PlayStation Blog

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando