Início » Jogos » 5 melhores jogos da franquia Call of Duty segundo a crítica

5 melhores jogos da franquia Call of Duty segundo a crítica

Gosta de Call of Duty? Veja cinco entre os melhores títulos da série da Activision disponíveis para as plataformas mais recentes

André Leonardo Por

Call of Duty (CoD) é uma franquia que está no mercado desde 2003, colocando os jogadores nos mais variados cenários de guerra. Sejam contextos antigos como a Segunda Guerra Mundial em Call of Duty: WWII, chegando a cenários super futuristas como aconteceu em Call of Duty: Black Ops III, por isso vou indicar 5 entre os melhores games da franquia da Activision para que você possa se divertir.

5 Melhores jogos da franquia CoD

Call of Duty: Modern Warfare Remastered (Imagem: Divulgação / Activision)

O melhores jogos de Call of Duty para consoles atuais

Importante: Essa lista foi feita com base nos ranking do Metacritics.

A lista é focada em games mais recentes da série que estão disponíveis para plataformas como PlayStation 4, Xbox One e seus sucessores PlayStation 5 e Xbox Series, além do PC. A ideia aqui é apresentar jogos que são facilmente encontrados em mídia física ou nas lojas digitais.

CoD: Cold War não foi incluído na lista pois foi lançado recentemente.

Explicações dadas, vamos começar.

1- Call of Duty Modern Warfare Remastered

Estúdio: Infinite Ward

Lançamento: 2016

CoD: Modern Warfare Remastered (Imagem: Divulgação / Activision)

A lista começa logo com um clássico, Call of Duty Modern Warfare, lançado em originalmente em 2007, sendo um jogo importante para franquia e agradou bastante aos fãs. O jogo saiu para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Seu diferencial na época, foi abandonar o contexto de Segunda Guerra Mundial, assumindo o foco em uma ambientação dos tempos atuais.

O game produzido pela Infinity Ward coloca o jogador no papel de vários personagens em uma trama em locais na Europa e Oriente Médio, com objetivo de combater um movimento ultranacionalista.

CoD: Modern Warfare Remastered traz tudo que fez sucesso no original, uma bela campanha, gráficos melhorados e um multiplayer com gameplay e mapas bastante competitivos.

2 – Call of Duty: Black Ops 4

Estúdio: Treyarch

Lançamento: 2018

5 Melhores jogos da franquia Call of Duty

Call of Duty: Black Ops 4 (Imagem: Divulgação / Activision)

Call of Duty: Black Ops 4 é um jogo com objetivos bastante diferentes do nosso primeiro colocado, pois enquanto Call of Duty: Modern Warfare Remastered conta com uma campanha e personagens bastante únicos, CoD: Black Ops 4 abdicou do modo campanha para focar em uma experiência multiplayer. Uma decisão bastante polêmica na época.

O game conta muitos modos de jogo e recursos, entre eles o modo Blackout que pode ser encarado como um Battle Royale em que 100 jogadores competem entre si em uma arena, mas também é possível jogar em dupla ou quarteto. Influências de fenômenos como PUBG e Fortnite.

O famoso modo Zombies também marca presença, com a possibilidade de encarar mortos-vivos até mesmo no Titanic. Apesar disso não houve relatos sobre a presença de Jack e Rose no barco.

O jogo conta também com diversos veículos, entre carros, lanchas e helicópteros, para deixar os combates mais empolgantes, assim como as classes de especialistas que podem deixar os combates mais estratégicos devido às suas habilidades.

Call of Duty: Black Ops 4 faz um interessante retorno de uma jogabilidade mais pé no chão, sem pulos duplos e corridas na parede que foi usada em jogos com temáticas mais futuristas.

3 – Call of Duty Advanced Warfare

Estúdio: Sledgehammer Games

Lançamento: 2014

5 Melhores jogos da franquia Call of Duty

CoD: Advanced Warfare (Imagem: Divulgação / Activision)

Call of Duty: Advanced Warfare tinha a missão de reverter a má impressão deixada por Call of Duty: Ghosts.

Como o próprio nome dá a entender, CoD: Advanced Warfare se passa no futuro, em 2054. O jogo trouxe algumas novidades como o uso de exoesqueletos que garantem habilidades como ficar invisível, fazer grandes saltos e usar jetpacks. Dessa forma, o game criou várias possibilidades de estratégias de combate, tanto para campanha, mas principalmente para o multiplayer, dando possibilidade para abordagens mais criativas para surpreender adversários.

O sistema de criação de personagens baseado em pontos de atributo, também permite criar personagens com características bem únicas, que podem se adaptar ao seu estilo de jogo. Por exemplo, você pode gastar muitos atributos em velocidade e construir um personagem extremamente rápido, mas se não gastou pontos em resistência, morrerá rapidamente. É a famosa relação “risco x recompensa” sendo adaptada para sua forma de jogar.

O jogo conta com uma campanha em que você controla um ex-fuzileiro, recrutado por uma organização militar privada e deve enfrentar uma organização terrorista que começou a atacar diversos reatores nucleares ao redor do mundo. A campanha é bem amarrada, tem duração de cerca de seis horas e conta com algumas reviravoltas.

4 – Call of Duty: Black Ops III

Estudio: Treyarch

Lançamento: 2015

5 Melhores jogos da franquia Call of Duty

CoD: Black Ops III (Imagem: Divulgação / Activision)

Assim como CoD:Advanced Warfare, Black Ops III também coloca o jogador em um futuro distante. Dessa vez em um mundo distópico, 40 anos após os eventos de CoD: Black Ops II, quando humanos começam a ser transformados em super soldados.

A campanha que permite jogar com quatro amigos é um dos pontos positivos. O jogo trouxe muitos elementos que seriam possíveis apenas em jogos como temáticas futuristas, como a possibilidade de usar pulos duplos ou correr nas paredes, o modo Zombies também se faz presente com seis mapas.

O sistema de especialistas com habilidades específicas, também ajuda a dar mais variedade e profundidade ao título.

5 – Call of Duty: WWII

Estúdio: Sledgehammer Games

Lançamento: 2017

5 Melhores jogos da franquia Call of Duty

Call of Duty: WWII (Imagem: Divulgação / Activision)

Call of Duty WWII, deixa de lado os mundos e combates futuristas e retorna para um contexto da Segunda Guerra Mundial. Então, nada de exoesqueletos, super saltos ou jetpacks. Também não há regeneração de vida por aqui. Voltamos a ter um shooter mais raiz.

O modo Zombies está de volta e como o jogo acontece na Segunda Guerra Mundial, temos nada mais, nada menos do que zumbis nazistas. A campanha principal acontece entre 1944 e 1945, procurando retratar algumas das batalhas que aconteceram durante a guerra, enquanto as forças aliadas combatiam os nazistas.

O sistema de classes ajuda a manter o jogo interessante e variado, já que você pode escolher entre ataque, suporte, e médico.

Dessa forma fechamos a lista com cinco, entre os melhores games mais recentes da série Call of Duty, que merecem a sua atenção. Provavelmente eu devo ter deixado algum game que você gosta de fora da lista, afinal só era possível colocar cinco jogos. Então, comente aí e fale seu jogo favorito.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando