Início » Finanças » Caixa Tem ganhará recursos e poderá receber Bolsa Família

Caixa Tem ganhará recursos e poderá receber Bolsa Família

Medida deve fortalecer bancarização no país ao oferecer serviços digitais para trabalhadores de baixa renda

Ana Marques Por

O aplicativo Caixa Tem, usado atualmente para gerenciar a Poupança Social Digital, irá ganhar novos recursos em breve. De acordo com a Reuters, o governo deve expandir as funções para permitir que correntistas contratem títulos de capitalização, microcrédito, microsseguro, entre outros serviços. Além disso, é possível que benefícios como o Bolsa Família também sejam pagos por meio do app.

Caixa Tem / conta não localizada

App Caixa Tem. (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os novos recursos devem começar a chegar a partir do final deste ano ao aplicativo, junto à migração do cartão cidadão da Caixa. Ao que parece, a intenção é proporcionar um grande aumento na base de clientes do app, fortalecendo e consolidando as operações digitais do banco.

Além disso, as últimas informações indicam que a Caixa teria a intenção ganhar dinheiro com a venda de seus produtos financeiros (enquanto a abertura da conta e sua movimentação continuam gratuitas) e aumentar a fidelização para posteriormente abrir capital das suas operações digitais.

Novos recursos do Caixa Tem

Em outubro, um novo recurso foi incorporado ao Caixa Tem: o “Seguro Apoio Família”, para pagar funeral – ele custa R$ 30 por ano e é válido para morte por qualquer causa. Em mortes acidentais, o seguro também cobre cesta básica por três meses e paga R$ 2 mil para ajudar o cônjuge ou filho mais novo.

A Caixa estuda agora o oferecimento de outros tipos de seguro, como o de saúde e de propriedade, por valores menores do que os praticados por outros bancos. O público-alvo são os trabalhadores de baixa renda que não eram bancarizados ou que não contratavam esses serviços em outras instituições.

Com a mudança, a poupança digital passa a oferecer aos beneficiários dos programas sociais os mesmos recursos do cartão cidadão, como saques na Caixa, em lotéricas ou em caixas eletrônicos. Eles também poderão realizar transações e pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem com tarifa zero.

Com informações: Reuters e Gazeta do Povo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando