Você que lê o Tecnoblog, com certeza já deve ter ouvido falar do famoso passarinho azul. O sucesso desta ferramenta é tão grande, que mesmo sem possuir uma versão em português, o Twitter já desperta grande curiosidade em usuários de classes mais baixas.

Acredite, não é exatamente fácil de fazer um caboclo entender que não dá pra criar álbum de fotos no twitter. E se você é o nerd da rodinha então, ainda vai ter que explicar pros seus amigos um dia, a diferença entre twitter e MSN.

E foi pensando mais ou menos nisso, que o pessoal da talk: resolveu lançar um livro digital gratuito, explicando mais a fundo as diversas utilidades do Twitter.

capa-livro

Lançado dia 10 de agosto, livro de Juliano Spyer já foi baixado quase 9 mil vezes.

Livro: Tudo o que você precisa saber sobre Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)

Redigido pelo amigo twitteiro Juliano Spyer, com a participação de Marcelo Tas na organização de um “prefácio colaborativo”,  o livro que foi lançado na segunda-feira (10), já ultrapassou a marca de 8600 downloads.

É difícil explicar o que é o Twitter para alguém com noções básicas de uso da Web. Você pode, por aproximação, dizer que é uma mistura de blog e MSN ou pode ser específico e falar que é uma ferramenta para micro-blogagem baseada em uma estrutura assimétrica de contatos, no compartilhamento de links e na possibilidade de busca em tempo real, mas dificilmente isso convencerá o seu interlocutor a usar o serviço – Juliano Spyer

Mais do que dar a iniciantes uma boa noção do que é o twitter, o livro serve também como um manual prático para profissionais. Isso porque contém não apenas explicações de funções básicas da ferramenta, mas relatos de usuários experientes e citações de fatos importantes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bievenindo Pessoa
PAULO HENRIQUE , voce que diz que tem muita gente burra por ai..., voce está incluso, reflete nessa tua verborreia que tu escreveste, desculpe, tu não podes refletir, sob pena de estar errado só em pensar.PESSOA
Jr
Oi Thiago, encontrei vc na loja da Tim. E aí, quequideu? Queria tb falar com vc sobre produtora + blog + idéias. Qual seu e-mail/msn, essas coisas?
Pedro Henrique
É verdade tem muita gente burra por ai... Eu tento explicar mais os caras não intendem, eu digo que é a nova mania da internet e eles não aceitam fazer um de jeito nenhum... Eu aprendi a usar o site sozinho (tudo bem que eu demorei mais ou menos um dia) e agora eu tento explicar e o povo não intende. Nunca parei pra pensar nisso, mas talvez eu seja o "nerd da rodinha"...
Thiago Mobilon
Fala Vaz, valeu! O twitter também acaba com a minha produtividade. É bem difícil conciliar ele com o trabalho! hahaha Abs
@professorvaz
[...] lembro que há uns dois anos atrás, li aqui no tecnoblo que você tinha aderido ao twitter, foi devido àquele post que eu reativei uma conta antiga que eu fizera em 2007. Nunca tinha te agradecido pela dica, obrigado! Tudo bem que minha produtividade caiu pela metade, mas mesmo assim obrigado, pelo menos agora as novidades que demoravam bastante pra se espalhar pela rede, hoje ficam sendo repetidas ininterruptamente, o dia inteiro na nossa cara. ... por que eu fui na onda de te seguir @mobilon hehehehehehe Abraço cara e parabéns pelo Tecnoblog que tá cada dia mais profissional!
Luciano Zago
Gostei muito do conteudo do Livro, conteudo interessante! Bom Post!
Daiane [VivoVerde]
É ... eu ví o dia do lançamento, bem legal ... acho que era oque estava falatando... tudo bem que para nós ele parece ser MUITO fácul, mas sempre teem pessoas que não conseguem se interagir com a ferramenta... =]