Google Brasil abre inscrições para estágio 100% remoto em 2021

Google Brasil abre inscrições para estágio remoto em 2021 para estudantes brasileiros de todos os cursos universitários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Principal prédio do Google (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)
Principal prédio do Google (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Google Brasil anunciou, nesta quinta-feira (26), a abertura da 11ª edição do programa de estágio Business Internship Program. A partir desta semana, universitários de todo o país poderão se inscrever pela internet, até o fim do ano, para concorrer a uma vaga de estágio totalmente remoto na companhia norte-americana em 2021.

Google Brasil abre inscrições para estágio em 2021

O programa de estágio terá duração de cinco meses, entre julho e dezembro de 2021. As inscrições para a 11ª edição do programa estão abertas a todos os estudantes do Brasil, de qualquer curso universitário, desde que a previsão de formatura seja entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Segundo o Google, “nesta edição, o programa de estágio poderá ser feito de forma 100% remota, o que vai permitir que estudantes que residam fora de São Paulo participem mais facilmente, sem a necessidade de se mudar para a capital paulista”.

As entrevistas serão realizadas virtualmente ou por telefone entre janeiro e maio de 2021. Entre as etapas do processo seletivo, estão a triagem de currículo e as entrevistas com a equipe de recrutamento e depois com a equipe na qual os candidatos serão possivelmente alocados.

“Durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam”, explicam. “Entre outras características observadas durante a seleção estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados”.

As inscrições estão abertas até 22 de dezembro de 2020 e devem ser realizadas pelo site do Google Careers: carrers.google.com.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados