Microsoft Surface Pro 8 e Laptop 4 com Intel Iris Xe surgem em imagens

Surface Pro 8 (tablet) e Surface Laptop 4 com Intel Core de 11ª geração podem ser lançados pela Microsoft em janeiro de 2021

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Surface 3 (imagem: divulgação/Microsoft)

Surface 3 (imagem: divulgação/Microsoft)

São grandes as chances de a Microsoft atualizar a linha Surface em janeiro de 2021. Vazamentos de imagens do que seriam os novos Surface Laptop 4 e Surface Pro 8 reforçam essa possibilidade. Tudo indica que esses dispositivos terão pouca ou nenhuma mudança de visual, em compensação, devem contar com chips Core de 11ª geração e GPUs Intel Iris Xe.

As imagens foram vazadas no perfil @cozyplanes, no Twitter. Aparentemente, elas vieram de algum órgão de homologação, provavelmente, a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), entidade americana equivalente à Anatel no Brasil.

O tweet informa que a primeira imagem corresponde ao Surface Laptop 4. A segunda, ao tablet Surface Pro 8. Ambos receberam, respectivamente, os números 1950 e 1960 como identificação de modelo. Há menção também para um dispositivo de número 1961 que corresponderia a um Surface Pro 8 com suporte a LTE.

Suposto Surface Laptop 4 (imagem: @cozyplanes)

Suposto Surface Laptop 4 (imagem: @cozyplanes)

Suposto Surface Pro 8 (imagem: @cozyplanes)

Suposto Surface Pro 8 (imagem: @cozyplanes)

Tradicionalmente, a Microsoft atualiza a linha Surface em outubro. Mas, no referido mês deste ano, a companhia anunciou apenas a nova versão do Surface Pro X (com processador baseado no Snapdragon 8cx Gen 2) e a linha Surface Laptop Go.

Ficaram pendentes as atualizações das demais linhas, mas a falta de pressa da Microsoft é compreensível. Tudo indica que a principal novidade dos novos Surface Laptop 4 e Surface Pro 8 ficará mesmo para a implementação dos chips Intel Core de 11ª geração. Nos demais aspectos, pouca coisa muda.

Os chips marcarão a chegada dos gráficos Intel Iris Xe à linha Surface, por isso, se confirmada, a atualização não será irrelevante. Essas GPUs deverão fazer os novos Surfaces terem mais desempenho gráfico, mas sem aumentar o consumo de energia.

Também há rumores sobre a Microsoft lançar um Surface Laptop 4 baseado em processadores AMD Ryzen, mas esse lançamento parece ser menos provável. De todo modo, fiquemos de olho.

Com informações: Windows Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados