Início » Brasil » Queixas na Black Friday 2020 crescem 45%, segundo Reclame Aqui

Queixas na Black Friday 2020 crescem 45%, segundo Reclame Aqui

Desde quarta-feira (25), Reclame Aqui registrou média de 115 reclamações por hora relacionadas à Black Friday 2020

Victor Hugo Silva Por

O número de reclamações relacionadas à Black Friday 2020 cresceu 45% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre as 12h de quarta-feira (25) e as 6h desta sexta-feira (27), foram 4.850 queixas. O número está relacionado apenas aos registros no Reclame Aqui e apontam para uma média de 115 reclamações por hora.

Cancelamento de compras só é válido em alguns casos (Imagem: Rupixem,com / Unsplash)

Cancelamento de compras só é válido em alguns casos (Imagem: Rupixem,com / Unsplash)

Segundo o Reclame Aqui, os consumidores fizeram poucas queixas na madrugada, que, em edições anteriores, era um horário com mais demanda. Um levantamento realizado anteriormente pelo site apontou que 30% dos clientes entrevistados planejavam fazer compras a partir das 18h de quinta-feira.

Para a Black Friday 2020, o Reclame Aqui lançou uma ferramenta para ajudar clientes a compararem preços, fretes e reputação das lojas que estão anunciando ofertas. O Confie Aqui, como foi chamado, indica que há ofertas reais, mas nem todas têm reduções muito expressivas nos preços. Em média, as promoções oferecem 20% de desconto.

Vigia de Preço apontou alta antes da Black Friday

A suspeita de consumidores a respeito de uma alta de preços antes da Black Friday foi comprovada pelo Vigia de Preço, serviço usado na extensão Assistente de Compras do Tecnoblog. Como já se tornou tradição, algumas lojas aumentam os preços dias antes e anunciam uma suposta redução na sexta-feira.

O site apontou que, há alguns dias, lojas como Americanas, Magazine Luiza e Ricardo Eletro aumentaram os preços de vários produtos. A alta também foi percebida em lojas de marcas como Asus, JBL e Multilaser. Para te ajudar a tomar as melhor decisões, o Tecnoblog criou uma lista com as melhores ofertas da Black Friday 2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando