Início » Aplicativos e Software » Quais são as Smart TVs compatíveis com o Disney+?

Quais são as Smart TVs compatíveis com o Disney+?

Televisores suportados; veja quais são as Smart TVs compatíveis com o Disney+ e aceitam o aplicativo de streaming

Leandro KovacsPor

Com o recém lançamento da plataforma Disney+, usuários podem questionar a compatibilidade de suas Smart TVs para download e reprodução do aplicativo de streaming. Veja abaixo quais são as Smart TVs compatíveis com o Disney+.

Disney+ está disponível para TVs, mobile e computadores (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Disney+ está disponível para TVs, mobile e computadores (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Onde está disponível o Disney+

A plataforma de streaming Disney+ está disponível em diversas formas de transmissão:

Quais Smart TV são compatíveis com o Disney+?

Percebemos que para assistir o Disney+ na TV é mais fácil utilizando os dispositivos de transmissão de streaming, como o Amazon Fire TV, Chromecast, Roku, Android e Apple TV. Além disso, Smart TVs da LG e Samsung também suportam o aplicativo do Disney+.

LG

O Disney+ é compatível com TVs LG de modelos a partir de 2016 ou com WebOS 3.0 e versões mais atuais. As TVs LG que usam o sistema operacional NetCast não são compatíveis com a plataforma e o navegador não é compatível com nenhuma TV LG.

Para ter a melhor experiência, é recomendada uma conexão de internet de alta velocidade, principalmente cabeada por Ethernet. 

Além disso, para aproveitar a experiência do Disney+ com maior qualidade, todos os componentes devem ser compatíveis com conteúdo digital de banda larga, incluindo os cabos HDMI. Para conteúdo 4K Ultra HD e HDR, os monitores do aparelho devem ser compatíveis com HDCP 2.2. 

Samsung

Para os televisores Samsung, o Disney+ é compatível com TVs a partir de 2016 (compatíveis com vídeo HD) e com o sistema operacional Tizen. O Disney+ não é compatível com TVs Samsung que tem o sistema Orsay ou o navegador integrado.

Além da conexão de alta velocidade, para o melhor desempenho é indicado que sua Smart TV tenha a versão mais recente do sistema operacional.

Qual escolher?

O suporte as Smart TVs é para usuários que já tenham o televisor com as condições mínimas, tanto da LG quanto da Samsung, para não se preocupar. Outras marcas de televisores não tem o suporte para o aplicativo, mas não precisa correr para comprar TVs das marcas coreanas. 

Justamente pelo suporte ser muito maior em dispositivos de streaming, é a melhor e mais barata saída para assistir o conteúdo do Disney+ em sua TV. A ideia é que não seja necessário ficar refém de qualquer marca de Smart TV do mercado. Bom entretenimento!

Com informações: Disney+ 1, 2, 3.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando