Google Chat ganha recurso para migrar usuários do Hangouts

Google anunciou as mudanças que fará para mostrar no Chat as conversas em grupo do Hangouts

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Conversas do Hangouts serão migradas para Google Chat (Imagem: Divulgação/Google)

Conversas do Hangouts serão migradas para Google Chat (Imagem: Divulgação/Google)

O Google apresentou mais detalhes sobre a mudança das conversas do Hangouts para o Google Chat. A partir de quinta-feira (3), a empresa fará mudanças no Workspace (antigo G Suite), onde o Chat passará a mostrar conversas em grupo do antigo serviço e ganhará a opção de adicionar e remover pessoas aos grupos.

As mudanças fazem parte da atualização do Hangouts para o Chat, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021. O Google afirma que, para garantir uma transição tranquila, vai oferecer meios para migrar as conversas e outras informações no histórico dos usuários.

A integração entre as conversas em grupo dos dois serviços foi anunciada para esta quinta-feira, mas, segundo o próprio Google, elas aparecerão nas próximas semanas. Em uma primeira etapa, a empresa deve migrar os grupos. Depois, será a vez do histórico de mensagens dos participantes das conversas.

Em comunicado, o Google informou ainda que o Chat terá opção para adicionar ou remover pessoas de um grupo. O novo membro poderá ver todas as mensagens, incluindo as enviadas antes de sua inclusão. Para adicionar alguém a um grupo criado antes de 3 de dezembro, será preciso criar uma “conversa em grupo atualizada”, isto é, uma nova conversa com os mesmos integrantes, mas com o novo recurso.

Google Chat terá opção para adicionar pessoas em grupo já existente (Imagem: Divulgação/Google)

Google Chat terá opção para adicionar pessoas em grupo já existente (Imagem: Divulgação/Google)

Além disso, conversas do Chat que foram atualizadas, que têm apenas duas pessoas ou que não contam com threads ficarão visíveis no Hangouts para usuários do Workspace que ainda acessam o antigo serviço.

Hangouts também leva usuários ao Meet

As conversas do Hangouts passarão para o Chat, mas as chamadas de voz e vídeo vão para o Meet. Há alguns dias, o Google descontinuou as chamadas em grupo do Hangouts. A partir da versão 36.0 do serviço para Android e iOS, quem tenta iniciar uma ligação dentro de uma conversa em grupo, recebe um link para Meet.

Na página das conversas, a plataforma lembra que agora as videochamadas no Hangouts usam o Meet e destaca que o novo serviço tem recursos como legendas instanâneas e compartilhamento de tela. Ainda é possível fazer chamadas de vídeo entre duas pessoas, mas, neste caso, o Google também destaca a opção de conversar pelo Meet.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados