Início » Aplicativos e Software » Quais são os recursos de acessibilidade do Disney+?

Quais são os recursos de acessibilidade do Disney+?

Algumas opções de acessibilidade como closed captions, audiodescrições e texto falado estão disponíveis no Disney+; veja todas

Bárbara Chieregate Por

O Disney+ está disponível no Brasil e, assim como acontece em serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, também tem recursos de acessibilidade. Antes de começarem a assistir aos conteúdos da plataforma, os assinantes podem configurar opções como closed caption, audiodescrições e design responsivo. Saiba quais são os principais recursos de acessibilidade do Disney+.

Aplicativo oficial do Disney+ tem recursos de acessibilidade (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

Aplicativo oficial do Disney+ tem recursos de acessibilidade (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)

O Disney+ pode ser assistido no aplicativo mobile para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad), pelo navegador do seu computador, Smart TVs, Apple TV, consoles de videogame, Chromecast, Amazon Fire TV e aparelhos Roku.

Opções de acessibilidade do Disney+

Closed Caption

O Closed Caption (CC) vai além da legenda, pois dá mais detalhes além do padrão. Ele pode contextualizar a cena e incluir mais informações sobre o que está na tela. A disponibilidade varia de acordo com o idioma.

Audiodescrições

As audiodescrições são uma opção para pessoas cegas ou com deficiências visuais. Elas oferecem um contexto auditivo adicional e descrevem o que está acontecendo no vídeo. Assim como o Closed Caption, as audiodescrições podem variar de acordo com o idioma.

Texto falado

Focado em ajudar pessoas cegas ou com deficiências visuais, o texto falado narra os elementos da tela enquanto o usuário navega pelo Disney+. O recurso é compatível com todas as plataformas em que o streaming está disponível, com exceção do PlayStation 4.

Contraste de cor

A Disney afirma que o serviço de streaming foi planejado para que os elementos e textos na tela sejam fáceis de visualizar e ler, mesmo para pessoas com diferentes graus de deficiência visual.

Design responsivo

A interface e as telas do Disney+ foram desenvolvidas para que haja compatibilidade com telas de diferentes tamanhos. Dessa forma, os usuários podem assistir pelos seus dispositivos do jeito que quiserem. O serviço também oferece a opção de zoom no vídeo para ajudar pessoas com deficiências visuais.

Navegação no teclado

A navegação no teclado permite que assinantes que não usem mouse no notebook ou computador consigam acessar o Disney+ com um teclado, ou outro dispositivo de entrada. Esse recurso varia de acordo com o navegador e a plataforma usada para acessar o streaming.

Com informações: Disney+

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando