iFood encerra app de iPhone para entregadores após 8 meses

iFood para Entregadores deixará de funcionar no iPhone em 2 de dezembro; clientes ainda poderão pedir delivery pelo app de iOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
iFood para entregadores (Imagem: Reprodução/App Store)
iFood para entregadores (Imagem: Reprodução/App Store)

O iFood está avisando aos entregadores que o aplicativo para iOS deixará de funcionar na próxima quarta-feira, 2 de dezembro de 2020. Ele teve uma vida curta, tendo sido lançado há cerca de oito meses na App Store; os parceiros deverão usar a versão para Android daqui em diante. Para os clientes, nada muda: ainda será possível realizar pedidos de delivery pelo app do iPhone.

Em comunicado ao Tecnoblog, o iFood explica que “comunicou aos entregadores cadastrados na plataforma sobre a descontinuação do aplicativo em celulares com sistema operacional iOS”. A empresa reforça que, para consumidores, não houve alterações.

“No dia 02 de dezembro, o suporte do aplicativo para entregador será descontinuado na plataforma iOS”, diz o iFood. “Dessa forma, a empresa foca todo o desenvolvimento para uma melhor experiência ao parceiro no sistema Android.”

Questionamos a assessoria sobre os motivos para o encerramento do app de entregadores para iPhone, mas a empresa manteve apenas o posicionamento acima.

O app iFood para Entregadores passou a exibir essa mensagem aos usuários: “Não é você, é o iPhone… Dia 02/12, o app sairá do ar em iOS. Assim, podemos focar em um só sistema e te oferecer a melhor experiência possível”.

iFood anuncia fim do app de iPhone para entregadores (Imagem: @giovanaabordo/Twitter)

iFood anuncia fim do app de iPhone para entregadores (Imagem: @giovanaabordo/Twitter)

iFood para Entregadores foi lançado no iOS há 8 meses

A versão 1.0 do iFood para Entregadores chegou à App Store em 31 de março de 2020. A descrição afirma que esta é uma nova versão para iOS, “feita com a ajuda dos nossos entregadores parceiros para ser o melhor aplicativo de entregas já feito”. Alguma coisa não deu certo, porque em breve ele será descontinuado. O app para Android está neste link.

O app Uber Driver, disponível para Android e iPhone, é usado também pelos entregadores do Eats. O 99Food conta com versão para iOS; enquanto o Rappi Entregador pode ser encontrado apenas na Google Play Store.

iFood para entregadores na App Store (Imagem: Reprodução/Apple)

iFood para entregadores na App Store (Imagem: Reprodução/Apple)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados