Google Docs adota três boas melhorias na conversão de PDFs

Google Docs recebe melhorias na importação de imagens, estilo de texto, formatação e layout durante a conversão de PDFs

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Docs em um iPhone (Imagem: Tecnoblog)
Google Docs (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google anunciou melhorias significativas à conversão de PDFs pelo Google Docs. Segundo a companhia nesta segunda-feira (30), a ferramenta para edição de documentos na nuvem recebeu incrementos na importação de imagens, estilo de texto, formatação e conversão de layout durante o manuseio dos arquivos.

Google Docs recebe melhorias em conversão de PDF

A novidade do Google Docs garante diversos incrementos para a conversão de arquivos em PDF através da suíte de escritório do Google. “Estamos fazendo uma série de atualizações que tornarão melhores os PDFs convertidos em Google Docs”, anunciaram no blog de atualização de recursos do Google Workspace.

As melhorias se concentram em três frentes, como a importação de imagens e da formatação dos documentos, que passará a levar o estilo dos textos do arquivo PDF ao serviço do Google. A lista fica completa com a conversão de layout, incluindo o suporte às colunas, tamanhos personalizados de páginas e afins.

Google adota melhorias na conversão de PDFs no Docs (Imagem: Reprodução/Google)

Google adota melhorias na conversão de PDFs no Docs (Imagem: Reprodução/Google)

Segundo o Google, a novidade começou a ser liberada para assinantes do Google Workspace e GSuite na segunda-feira, 1º de dezembro de 2020, e deve levar de um a três dias para chegar a todos. Na publicação, não há menção sobre a disponibilidade da atualização a usuários de contas gratuitas do Gmail.

Com informações: Google Workspace Updates

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados