Início » Jogos » Nintendo Switch enfim ganha interface em português do Brasil

Nintendo Switch enfim ganha interface em português do Brasil

Switch ganha atualização com várias funcionalidades novas, entre elas suporte ao idioma português-brasileiro

Felipe Vinha Por

O Nintendo Switch recebeu sua atualização 11.0.0, com uma série de novidades, entre elas a inclusão do idioma português do Brasil. Apesar de ter sido lançado em 2017, o console só chegou oficialmente por aqui neste ano de 2020.

Nintendo Switch Lite (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Switch agora pode ser jogado com menu em português (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Agora, quem for configurar o idioma do console pode selecionar o “Português”. Se o aparelho já estiver com região definida para “Américas”, ele será automaticamente direcionado a exibir o português-brasileiro, e não o de Portugal.

Ainda não há notícias sobre a localização oficial de português-brasileiro para jogos. Games que já estavam em português de Portugal, como Mario Kart 8 Deluxe, continuam com este mesmo idioma disponível.

Outras novidades

A atualização do Switch trouxe outras novidades bem interessantes ao sistema. Agora, por exemplo, um botão para a assinatura Nintendo Switch Online foi adicionado no menu inicial do aparelho, facilitando o acesso.

Este mesmo acesso do Nintendo Switch Online te deixa encontrar saves gravados no console e na nuvem, conferir e abrir a lista de jogos de NES e SNES, além de saber quais os jogos compatíveis com chat de voz, por meio de aplicativos secundários.

Também é possível selecionar prioridade de downloads. Quando dois jogos estiverem sendo baixados, o usuário pode escolher que um seja transferido antes do que o outro, organizando uma fila.

O compartilhamento de imagens com outros aparelhos também foi facilitado. Agora o Switch cria uma rede Wi-Fi temporário para se conectar com dispositivos celular para salvar as capturas e compartilhar posteriormente, onde quiser.

Outras pequenas novidades foram adicionadas, como novos ícones para perfil de usuário. Para ter acesso a tudo basta atualizar o Switch via Internet.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando