Como assistir o Disney+ na Smart TV [Registrar dispositivo]

Saiba como assistir os filmes e séries do Disney+ na Smart TV; o serviço de streaming da Disney é compatível com vários modelos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

O Disney+ é compatível com diversas plataformas, incluindo Smart TVs. Mas antes de assistir os filmes e séries disponíveis no catálogo do serviço de streaming, você precisa registrar seu dispositivo. Por isso, vou mostrar como fazer esse procedimento para que a Smart TV de sua casa tenha acesso a todos os conteúdos da plataforma.

Veja no vídeo acima como registrar a smart TV no Disney+

Tempo previsto: 3 minutos

Para registrar uma Smart TV na conta do Disney+ é preciso usar um outro dispositivo (smartphone ou computador) para facilitar o acesso à conta, sem depender do controle remoto da TV para digitar e-mail e senha. Veja:

  1. Acesse o aplicativo do Disney+ na TV

    Após baixar o aplicativo do Disney+ na Smart TV, abra o app e toque em “Entrar, Aplicativo do Disney+ na Smart TV

  2. Use um celular ou PC para registrar a TV na conta

    Após selecionar “Entrar” um código de oito dígitos vai aparecer na TV. A partir disso, é preciso usar um navegador, no smartphone ou computador, para acessar a página disneyplus.com/begin e digitar a sequência que está na tela da Smart TV. Em seguida, fazer o login com e-mail e senha para registrar o dispositivo.passo a passo para registrar o Disney+ na smart tv

  3. Aguarde o registro para acessar o catálogo

    Depois de fazer o login pelo navegador, resta aguardar para curtir o catálogo do Disney+ na Smart TV. Se, no futuro, a conta for desconectada, resta repetir os passos anteriores para refazer o acesso à conta.

TVs compatíveis com o aplicativo do Disney+

O aplicativo do Disney+ é baixado pela loja de cada TV, varia de acordo com o sistema operacional usado pelas fabricantes. Saiba quais Smart TVs são compatíveis com o Disney+:

Smart TVs da LG

O Disney+ está disponível em TVs LG de 2016 (ou posterior) que rodem, no mínimo, o WebOS 3.0. Por outro lado, TVs com sistema operacional NetCast não são compatíveis — o serviço também não pode ser acessado pelo navegador integrado em nenhuma TV LG.

Smart TVs da Samsung

Já em Smart TVs da Samsung, o Disney+ é compatível com modelos de 2016 (ou posterior) que usam o sistema operacional Tizen. Infelizmente, TVs com sistema operacional Orsay não são compatíveis — o serviço também não pode ser acessado pelo navegador integrado em nenhuma TV Samsung.

Smart TVs com Android TV

O Disney+ está disponível em diversas Smart TVs com Android TV que rodam a versão 5.0 (ou posterior). A plataforma também é compatível com modelos Sharp AQUOS e Sony Bravia, além de set-top boxes que usam Android TV, como o Nvidia Shield TV e Xiaomi Mi Box, por exemplo.

Com informações: Disney+.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Smart TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados