Início » Jogos » Fortnite encerra temporada e derruba Twitch e Rocket League

Fortnite encerra temporada e derruba Twitch e Rocket League

Evento com Galactus em Fortnite derruba Twitch, Rocket League e outros serviços, game encerrou sua temporada atual

Felipe Vinha Por

Fortnite realizou um evento de encerramento de temporada no final da tarde desta terça, 1 de dezembro, e sobrecarregou o serviço da rede da Epic Games e de outros sites. De acordo com o Downdetector, Twitch, Rocket League, Epic Games Store e até PlayStation Network caíram após o fim do acontecimento dentro do jogo.

Evento de Galactus em Fortnite derrubou Twitch (Imagem: Epic Games/Divulgação)

Evento de Galactus em Fortnite derrubou Twitch (Imagem: Epic Games/Divulgação)

Não sei sabe o que a rede de Fortnite pode ter causado nas outras, mas é possível que tenha ocorrido um grande congestionamento ou até mesmo um ataque, em possibilidade mais remota.

Nova temporada

Para encerrar sua quarta temporada, Fortnite promoveu uma gigantesca batalha contra Galactus, vilão da Marvel conhecido por devorar mundos. Jogadores se uniram em uma única partida, onde todos tiveram que derrubar o inimigo e salvar o mundo.

Acontece que o mundo não foi exatamente “salvo”. Ao final do evento o jogador é lançado em um buraco negro e fica preso neste vórtice. Após isso, uma contagem regressiva surge na tela, prestes a inaugurar a quinta temporada de Fortnite.

O jogo fica inacessível durante a contagem regressiva, que no momento de produção desta matéria estava em cerca de sete horas restantes.

Quem tenta acessar os jogos da Epic Games ou Twitch recebe mensagens de erro ou fica de cara com telas pretas, sem nenhum conteúdo. Não é a primeira vez que isso ocorre, porém, em finais de temporada de Fortnite.

Fortnite, Rocket League, Epic Games Store e Twitch ficam fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Fortnite, Rocket League, Epic Games Store e Twitch ficam fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O mais provável é que os serviços sejam reestabelecidos em breve. Por ora as empresas envolvidas ainda não se manifestaram em suas redes sociais.

Com informações: Downdetector.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando