Início » Aplicativos e Software » Google Maps imita feed de notícias e curtidas do Facebook

Google Maps imita feed de notícias e curtidas do Facebook

Novo feed fica na guia “Explorar” do aplicativo de mapas, e pode ser acessado por dispositivos móveis com Android ou iOS

Ana Marques Por

O Google apresentou, nesta terça-feira (01), o seu novo feed de notícias para o Maps – que é bastante similar ao do Facebook ou qualquer outro feed vertical. A nova estética exibe posts de usuários relacionados a um determinado local, e pode ser encontrado na guia “Explorar” do aplicativo de mapas da empresa.

Google Maps

Google Maps no Android (Imagem: Deepanker Verma/Pixabay)

Além de tornar as publicações mais relevantes, o novo feed do Google permite que usuários interajam com publicações por meio de curtidas (sim, no melhor estilo da rede de Zuckerberg), mas não há espaço para comentários.

A ideia é facilitar a visualização de informações importantes sobre uma área ou estabelecimento, como notícias ou recomendações recentes e confiáveis.

Novo feed do Google Maps (Imagem: Divulgação/Google)

Nesse espaço, também será possível encontrar posts feitos por donos de empresas (via Google Meu Negócio) – o que representa mais uma ação do Google para alavancar seu hub de gerenciamento com foco principal em pequenos e médios empreendedores.

Por mais que anteriormente já fosse possível seguir estabelecimentos de seu interesse, a novidade pretende dar um passo além ao oferecer essas informações para quem não necessariamente está acompanhando uma empresa específica.

De acordo com o Google, o novo feed dobrou o número de visualizações nas publicações desse tipo (em testes preliminares). Inicialmente, a companhia irá concentrar seus esforços para destacar publicações de comércios de alimentos e bebidas.

O recurso chega a partir de hoje no mundo todo aos apps do Maps para Android e iPhone (iOS).

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando