Início » Internet » Spotify libera retrospectiva 2020 com o que você mais ouviu

Spotify libera retrospectiva 2020 com o que você mais ouviu

Spotify disponibiliza Spotify Wrapped 2020 com retrospectiva de artistas, músicas e podcasts mais ouvidos no ano

Bruno Gall De BlasiPor

O Spotify liberou a retrospectiva 2020 com tudo o que você mais ouviu no ano. A partir desta terça-feira (1), usuários da plataforma de streaming poderão conferir pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS) ou navegador os artistas, músicas e podcasts mais reproduzidos ao longo dos últimos meses em forma de stories ou em playlists.

Retrospectiva 2020 do Spotify (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Retrospectiva 2020 do Spotify (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A retrospectiva, também conhecida como Spotify Wrapped, é uma tradição anual da plataforma de streaming, que cria um levantamento com os conteúdos mais ouvidos no ano, assim como em 2019. O ranking anual da conta pode ser acessado através de stories, pelo celular, e em playlists criadas pelo serviço.

A plataforma de streaming também listou os conteúdos mais reproduzidos no Brasil em 2020, com Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Gusttavo Lima entre os artistas mais reproduzidos no período. No mundo, o ranking destaca o rapper Bad Bunny, que também teve o álbum mais ouvido do ano: o YHLQMDLG.

Como fazer a retrospectiva no Spotify em 2020?

Há duas formas de acessar as músicas mais tocadas em sua conta do Spotify em 2020: pelos aplicativos para Android e iOS e pelo navegador. No primeiro, é só abrir o app e tocar em “Veja o que você curtiu em 2020”, onde serão apresentados stories com a retrospectiva de conteúdos reproduzidos na conta ao longo do ano.

As informações também podem ser compartilhadas em outras redes sociais, como o Instagram Stories, Twitter e mais. Para isto, é só pressionar a opção “Compartilhar este story”, quando disponível, e escolher para onde deseja enviar os detalhes sobre os conteúdos mais reproduzidos no ano.

Caso a opção ainda não esteja disponível na tela inicial do seu aplicativo, na busca, basta procurar por “Retrospectiva” e selecionar a opção referente ao levantamento. Também dá para conferir a listas ao acessar a página 2020.byspotify.com/br pelo browser do smartphone e depois escolher para ser encaminhado ao app.

A segunda opção é acessar a página da Retrospectiva 2020 pelo navegador, também em 2020.byspotify.com/br, para quem não tem acesso ao aplicativo da plataforma de streaming pelo celular. Depois, é só clicar em “Entre pra ver sua Retrospectiva 2020”, fazer o login e escolher uma playlist, como “As mais tocadas no seu 2020”. Os stories não estão disponíveis na versão web do player.

Com informações: CNET e Spotify (Newsroom)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Adorei a retrospectiva kk, uma pena q usei o YouTube Music durante o início do ano e aparentemente ele não tem.

E, como já era de se esperar, o Tecnocast está está no topo da minha lista podcasts! Comecei esse ano e não perco mais por nada.

Screenshot_20201201-224433_Spotify1080×2280 175 KB

Igor (@Spetto)

Rapaz, a pandemia me fez escutar 117.220 minutos de músicas/podcasts no Spotify. Dá mais de 81 dias de reprodução contínua!

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Me surpreendi com meus rankings… Nunca imaginei q eu me tornaria tao ecletico um dia, hahaha! Que top essa parada

Mickey Sigrist (@Mickey)

Já quem usa Deezer acordou se mordendo de raiva hoje, uma vez que a versão deles ficou um lixo completo.