Início » Aplicativos e Software » Samsung divulga lista de celulares Galaxy que terão Android 11

Samsung divulga lista de celulares Galaxy que terão Android 11

Samsung revela cronograma do Android 11 com One UI 3.0 para celulares e tablets; linha Galaxy S20 será atualizada primeiro

Felipe VenturaPor

A Samsung revelou seu primeiro cronograma para liberar o Android 11: ele é válido para o Egito, mas dá uma ideia dos celulares e tablets que serão contemplados em outros países, incluindo o Brasil. A atualização virá acompanhada pela interface One UI 3.0 e chegará à linha Galaxy S20 ainda este mês.

Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O cronograma da Samsung para atualizar seus dispositivos Galaxy varia de um país para outro, em parte porque a empresa vende produtos diferentes em mercados diferentes. Isso significa que, se seu celular não estiver na lista abaixo, não significa necessariamente que ele foi deixado de lado — mas se estiver, é bem provável que ele terá o update no Brasil também.

O Tecnoblog vem cobrindo esses cronogramas da Samsung há alguns anos, por isso vale lembrar algo importante: a empresa sempre confirma o prazo máximo em que o aparelho será atualizado. Por exemplo, o Galaxy S10 vai receber o Android 11 até janeiro de 2021, não em janeiro de 2021 — pode ser antes, inclusive porque o programa beta já começou.

Quais celulares da Samsung terão Android 11?

Essas são as datas de atualização para dispositivos da Samsung no Egito:

  • até dezembro de 2020: Galaxy S20, S20+, S20 Ultra
  • até janeiro de 2021: Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, Note 10, Note 10+, S10, S10+, S10 Lite, Galaxy Z Flip, Z Fold 2
  • até fevereiro: Galaxy Fold
  • até março: Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A51, Galaxy M21, M30s, M31, Galaxy Tab S7
  • até abril: Galaxy A50, Galaxy M51
  • até maio: Galaxy A21s, A31, A70, A71, A80, Galaxy Tab S6, Tab S6 Lite
  • até junho: Galaxy A01, A01 Core, A11, Galaxy M11, Galaxy Tab A
  • até julho: Galaxy A30, Galaxy Tab S5e
  • até agosto: Galaxy A10, A10s, A20, A20s, A30s, Galaxy Tab A 10.1, Tab Active Pro
  • até setembro: Galaxy Tab A 8 (2019)

E quanto ao Brasil? Bem, isso pode demorar um pouco: por exemplo, a Samsung só divulgou o cronograma para o Android 10 em nosso país em janeiro de 2020, dois meses após sair a primeira lista oficial.

Vale lembrar que a Samsung garante três anos de atualizações de Android para a linha Galaxy S (a partir do S10), Galaxy Note (a partir do Note 10), Galaxy Z (desde o primeiro fold), Galaxy Tab (desde o S6) e para alguns modelos da linha Galaxy A.

No entanto, é bem provável que o Galaxy S9 e Galaxy Note 9 fiquem de fora, pois não foram mencionados pela Samsung nessa nova política, e porque já receberam duas atualizações de versão.

Com informações: GSMArena.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
22 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bkdwt

Nada de att para meu S9+? Fufu-se! Não irei usar essas aberrações sem P2 e com buraco na tela nem a pau.

Rafael G. Alves (@alvesgrafael)

Saudades quando atualização para android trazia dezenas de novidades e grandes incrementações visuais. Eu fazia um esforço enorme para baixar ROM de outro país para agilizar o update.

Hoje são mudanças tão pequenas que prefiro as vezes nem atualizar logo para esperar ver os relatos e como a atualização se comporta no celular.

Gustavo Hofer (@Gustavo_Hofer)

espero que meu S9+ dure mais uns 3 anos até lá posso ir procurando uma nova marca para meu próximo smartphone (lg, motorola e agora samsung fora de cogitação)

Felipe Ventura (@felipe)

A Samsung prometeu atualizar o Galaxy S10e para o Android 11. Ele não aparece na lista porque aparentemente não é vendido no Egito: https://www.samsung.com/eg/smartphones/galaxy-s/ (Aqui só consta o S10, S10+ e S10 Lite.)

Xico Pires (@xicopires)

Samsung tá de parabéns, acho que a maioria dos modelos recebem 3 atualizações do Android. Mesmo modelos mais simples. Show.

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Vdd, 2.2., 2.3, 4.0, 5.0…
Cada um foi mudando muito. Depois do 5.0 teve só pequenas mudanças

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

O novo Android 11 trouxe até boas mudanças. Além disso, a OneUI 3.0, que vem junto ao Android 11 da Samsung, mudou quase que completamente de design.

André Gorgen (@Banana_Phone)

Nessa Black Friday eu comprei um S20+ pra substituir meu Note 9 que eu trinquei a tela e começou a ter problema no touch.
Que saudades que estou dele. Eu gostava de ter um leitor de íris, gostava do led de notificação, gostava de não ter um buraco na tela, até mesmo pra usar o botão voltar era melhor com aquela borda embaixo e pra puxar a notificação também é melhor com uma borda em cima.
Sem contar que agora o processador do S20+ é Exynos e no Note 9 era Snapdragon. A bateria de 4Ah do Note 9 depois de um ano e meio de uso estava durando quase igual a de 4,5Ah do S20+ e o Note 9 nunca esquentava igual o S20+ esquenta.
Se não custasse 1800 reais para arrumar a tela do Note 9 eu voltaria pra ele, até pq a caneta também me faz falta.
Única coisa que o S20+ é realmente melhor é na câmera, gostei muito da câmera do S20+, é bem melhor que a do Note 9.

André Gorgen (@Banana_Phone)

Uma das vantagens de se ter um Pixel era a questão da atualização, mas hoje em dia é um dos motivos que eu não quero o Pixel, pois você acaba se tornando um Beta tester e ainda paga pra isso.
Na época da linha Nexus teve uma atualização que saiu pro Nexus 6T que ferrava completamente o celular pois ela comprometia a BIOS e não tinha nem como instalar uma nova rom.

Eduardo Soares (@Eduardo_Soares)

Se meu tímido A11 receber o android 11 dou um beijo no pompom dele. kkkkk

Bruno Rocca (@Bruno_Rocca)

Sinceramente não faz diferença nenhuma… j4 atualizou do 9 pro 10… mudanças pífias… era melhor ter ficado na 9

Xico Pires (@xicopires)

pois é… e as vezes ainda fica mais lento. Mas creio que tem ficado mais rápido os aparelhos nas últimas atualizações, pelo menos o A30.

Juliano Pereira de Castro (@JulianoJPC)

Ai, gente, uma vergonha prometer atualização só daqui quase um ano, de uma atualização pronta, que só precisa ser adequada às especificações do aparelho.

Atualização deveria ser fornecida até o ponto do aparelho não conseguir mais rodar, como acontece no PC. Galaxy s8 e s9, além das correspondentes linha note, obviamente conseguem rodar o sistema atualizado.

Pelo menos ela vem se mostrando preocupada com as atualizações de segurança, como se viu recentemente. Mas é de ficar muito irado, considerando o preço que pagamos pelos topos de linha.

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Sério mesmo que você tá citando a Motorola? Atualmente uma das piores nesse quesito? Não só estão lançando aparelhos novos com a versão anterior do Android, como só prometem uma única atualização de sistema na maior parte dos modelos (dá pra contar nos dedos de uma mão as exceções), fora que quando entregam a atualização, ela vem com meses de atraso e cheia de bugs.

Os patches de segurança, que eram pra ser mensais, são outra piada com a Motorola, fora a linha Moto E, que não recebe nenhum update de versão do Android. Comprou um Moto E com Android 10? Pois bem, ele vai morrer no Android 10…

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Ainda bem que tem custom roms por aí

Exibir mais comentários