Apple reúne os melhores apps e jogos de 2020 para iPhone e Mac

Apple revela lista com os 15 melhores aplicativos e jogos de 2020 para iPhone, iPad, Mac, Apple TV, Watch e Arcade

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Prêmio da Apple para os melhores apps para iPhone e Mac em 2020 (Imagem: Divulgação/Apple)
Prêmio da Apple para os melhores apps para iPhone e Mac em 2020 (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple revelou, nesta terça-feira (1), os melhores jogos e apps de 2020 para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. A lista é composta por quinze aplicativos disponíveis na App Store, como o Zoom, Disney+, Fantastical, Genshin Impact, Legends of Runeterra, entre outros, destinados aos dispositivos da marca norte-americana.

“Em todo o mundo, vimos esforços notáveis de muitos desenvolvedores, e esses vencedores do Melhores de 2020 são 15 exemplos notáveis dessa inovação”, disse Phil Schiller, Apple Fellow. “Desde nos ajudar a ficar em forma e atentos, a manter a educação de nossos filhos nos trilhos, a ajudar a combater a fome, seus impactos foram significativos para muitos de nós”.

Apple reúne os melhores apps e jogos de 2020

Ao todo, quinze aplicativos foram selecionados pela fabricante do iPhone. Quanto aos melhores aplicativos de 2020, a lista é composta por destaques como o Wakeout!, para iPhone; Zoom, para iPad; Fantastical, para macOS; Disney+, para tvOS; e Endel, para watchOS.

Já em relação aos melhores jogos, foram premiados os títulos Genshin Impact (iPhone) e Legends of Runeterra (iPad). No macOS e tvOS, os destaques ficaram para os games Disco Elysium e Dandara Trials of Fear, respectivamente. O Sneaky Sasquatch é o escolhido para ocupar o pódio do Apple Arcade em 2020.

A companhia norte-americana ainda apontou as tendências desse ano. A lista é formada pelos aplicativos Shine, Explain Everything Whiteboard, Caribu, Pokemon Go e ShareTheMeal. Em relação aos apps de iPhone mais baixados no Brasil em 2020, o ranking é liderado pelo Caixa Tem e Among Us.

Com informações: Apple Newsroom

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados