Início » Aplicativos e Software » Como deixar o Nintendo Switch em português do Brasil [Mudar idioma]

Como deixar o Nintendo Switch em português do Brasil [Mudar idioma]

Opção para deixar o Nintendo Switch em português do Brasil foi adicionada na versão 11 do sistema operacional; saiba como mudar

Lucas Lima Por

O Nintendo Switch já tinha acesso ao português de Portugal desde o lançamento. Porém, com a chegada do console no país, não demorou muito para que o sistema fosse atualizado com suporte ao nosso idioma. Veja o que é necessário fazer para ter o Nintendo Switch no português brasileiro.

Nintendo Switch (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Nintendo Switch (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Nintendo Switch em português

O suporte ao idioma brasileiro foi adicionado pela atualização 11.0 do sistema operacional. Para conferir se o console está nessa versão ou fazer o update, vá para as configurações e role até a última opção da esquerda, em “System”. Nessa tela estará a versão atual e a opção de atualização.

Após ter feito o update:

  1. Nas mesmas configurações do sistema, selecione a opção “Language”;
  2. Escolha “Português” na lista de idiomas disponíveis.
    Verifique se a região (opção abaixo de Language) está configurado para “Américas”, se estiver em “Europa” o idioma será definido para o de Portugal;
  3. O sistema pedirá para reiniciar o Switch, faça isso.
Opção para alterar o idioma do Switch para português (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Opção para alterar o idioma do Switch para português (Imagem: Reprodução/Nintendo)

Pronto. Agora o console está no português brasileiro.

eShop no Brasil

A implementação do português do Brasil foi uma das iniciativas para aproximar a Nintendo do público do País. Depois de ter lançado oficialmente os consoles por aqui, foi a vez de lançar a eShop completa, com a possibilidade de navegar no catálogo e comprar jogos, direto do Switch.

Antes, os jogadores precisavam usar um smartphone ou computador para adquirir os jogos pelo site da Nintendo. Após a compra, o código do game era enviado para o e-mail e por fim resgatado no Switch.

A atualização 11.0 do sistema operacional também facilitou a transferência de capturas de tela para o computador ou celular. Antes disso, era necessário postar em alguma rede social ou remover o cartão microSD para exportar as imagens e vídeos de gameplay do Switch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando