Início » Internet » YouTube lança trailers e aquecimento para estreias de vídeos

YouTube lança trailers e aquecimento para estreias de vídeos

Antes da estreia do vídeo, canais do YouTube poderão publicar chamadas de até 3 minutos e realizar lives de aquecimento

Victor Hugo SilvaPor

O YouTube anunciou novos recursos para canais que utilizam estreias de vídeos. A opção, criada para fazer usuários assistirem juntos a um vídeo recém-publicado, registrou uma alta de 85% desde 1º de março de 2020. Pensando nisso, a plataforma apresentou opções de trailers, aquecimento e contagem regressiva personalizada para estreias.

YouTube app (Android)

Com os trailers, youtubers poderão publicar um vídeo curto, entre 15 segundos e 3 minutos, para convidar seus inscritos a acompanharem a estreia. Segundo a plataforma, o objetivo da chamada é ajudar os fãs do canal a entrarem no clima do novo vídeo e incentivá-los a definir o lembrete para quando ele for transmitido pela primeira vez.

Os canais também poderão fazer um aquecimento para as estreias de vídeos. Por meio do chamado redirecionamento ao vivo, é possível realizar uma live que antecipa o novo vídeo. No final da transmissão ao vivo, os espectadores são encaminhados automaticamente para a estreia. O recurso, testado nos últimos meses nos canais de BTS, Justin Bieber, Cardi B, serve para interagir com fãs antes da publicação de um clipe, por exemplo

Segundo o YouTube, os trailers e aquecimentos para estreias já começaram a ser liberados para todos os canais.

YouTube terá contagem regressiva personalizada

Ainda de acordo com a plataforma, as estreias de vídeo têm novo visual para a contagem regressiva. Hoje, o serviço já exibe um cronômetro quando a transmissão do novo vídeo está prestes a começar. O contador, no entanto, tem uma aparência padrão e nem sempre agrada os criadores de conteúdo.

Para resolver a situação, o YouTube vai oferecer alguns temas para a contagem regressiva. Com a mudança, ao programar uma estreia, será possível definir também qual será o visual do cronômetro que aparece antes do vídeo. Ainda não há uma data exata para quando essa opção ficará disponível, mas a plataforma afirma que ela será liberada nos próximos meses.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando