A Black Friday se consolidou no Brasil e se tornou uma data tão importante quanto o Natal para o comércio. Sempre existem aquelas promoções que fazem a gente torcer o nariz, mas também tivemos boas ofertas em 2020, principalmente em categorias como TVs, casa conectada e games.

Tecnocast 172 – Ressaca da Black Friday (Ilustração: Leandro Massai / Tecnoblog)

Tecnocast 172 – Ressaca da Black Friday (Ilustração: Leandro Massai / Tecnoblog)

O que teve de bom? Estouramos o limite do nosso cartão de crédito? Como escolhemos o que comprar? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Oferecimento: Porto Seguro Auto

Só 30% da frota circulante no Brasil tem seguro, o que é muito pouco. Todo mundo sabe que seguro é importante, mas algumas pessoas acham que é inacessível para elas. Talvez porque elas não conheçam os benefícios do Porto Seguro Auto, né?

Assim que você contrata, já não fica mais preocupado com aqueles imprevistos do dia a dia. Mas tem mais: além dos serviços pro seu carro, como guincho ilimitado, chaveiro 24 horas e troca de bateria, você pode contar com o pessoal da Porto Seguro na sua casa.

Com o Porto Seguro Auto, você também tem mão de obra gratuita para reparos elétricos, hidráulicos e até em diversos eletrodomésticos. Ou seja, dá para contar com a Porto Seguro em qualquer lugar: se precisar de algum serviço, entra no Aplicativo Porto Seguro Auto ou chama no WhatsApp ou pelo Portal do Cliente no site, que eles resolvem tudo para você. Assim você fica mais tranquilo para curtir todos os momentos da sua vida.

Para saber mais, acesse o site portoseguro.com.br/auto ou fale com o seu corretor.

WhatsApp do Porto Seguro Auto: +55 11 3003-9303

Oferecimento: Clear

Muita gente acha que investir em ações é tipo cassino, em que você escolhe um número, gira a roleta e torce para dar certo. Mas não é isso não! Qualquer pessoa, mesmo quem ainda não tem conhecimento sobre bolsa de valores, pode receber todo o suporte dos especialistas da Clear para começar a investir. Tudo isso com taxa zero de corretagem.

A Clear foi pioneira no Brasil em zerar as taxas de corretagem para investimentos em ações, e isso foi lá em 2018. Desde então, o número de investidores na bolsa triplicou. E hoje são mais de 3 milhões de pessoas. Subiu muito, mas ainda tem muito espaço: isso dá pouco mais de 1% da população brasileira, sendo que, nos Estados Unidos, mais da metade das pessoas já investe em ações.

Para continuar democratizando a bolsa para os brasileiros, a Clear tem um novo aplicativo ainda mais completo e fácil de usar para você investir de qualquer lugar. Se quiser fazer igual aquelas pessoas que deixam um monte de gráfico de ações aberto em vários monitores, tudo bem, mas na Clear você só precisa ter um celular e acesso à internet. Com R$ 50, já dá para começar sua jornada.

Agora que as taxas de juros atingiram o menor patamar da história, está cada vez mais óbvio que as pessoas precisam sair da inércia e diversificar seus investimentos para não perder poder de compra. Para saber mais, acessa o site da Clear e abra sua conta gratuitamente! Lembre-se: Investir na Bolsa pode ser pra você.

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

Fui seco pensando que vocês iam falar mais sobre o caso da Kabum que mandou liminar para vocês desligarem o vigia de preço no site deles.

@Banana_Phone

Falaram bastante sobre o prazo de entrega nesse episódio, esse ano eu comprei um Headphone Sony MX 1000XM3 (por causa dos reviews do Higa) usado de um vendedor de Manaus, o prazo de entrega foi de 1 mês! Mas entregaram em “apenas” 25 dias, a entrega foi via Correios.
Eu moro em São Paulo, lembro que em 2016 eu já ficava impressionado quando comprava algo e chegava em menos de 48 horas, hoje em dia isso é comum e eu já cheguei a receber produtos em menos de 24 horas.

Quando comentaram a respeito das lojas estarem usando mais transportadoras e deixando os Correios de lado, isso é um problema para os meus pais que moram na fazenda e tem uma Caixa Postal para receberem encomendas. As transportadoras não podem entregar na Caixa Postal, então eles acabam tendo que pedir para um amigo receber a encomenda na cidade e depois eles passam retirar, gerando esse transtorno ao amigo e desestimulando fazer compras pela Internet.

Essa não foi a melhor Black Friday, mas alguns produtos estavam com preços bons. Eu comprei um Galaxy S20+ por 2999 em 10x no sábado, também comprei cápsulas de café e um livro, mas o tênis e barbeador que eu estava de olho não tiveram boas promoções.

O Mobilon disse para colocar o nome, então aqui vai:
André Gorgen
São Paulo - SP
Consultor

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942