Samsung Galaxy S20 começa a receber Android 11 com One UI 3.0

Android 11 chega primeiro para donos da linha Galaxy S20 que são clientes da Verizon, nos Estados Unidos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Após divulgar o primeiro cronograma oficial de atualização para o Android 11, a Samsung começou a liberar a mais recente versão estável do sistema do Google para a linha Galaxy S20. A novidade chega com a One UI 3.0, que estava em beta público desde outubro. Os primeiros a receber são os clientes da Verizon, nos Estados Unidos.

Além do Galaxy S20 convencional, os modelos Plus e Ultra também começaram a receber o Android 11. Ao que tudo indica, o Galaxy S20 FE está de fora desta primeira etapa.

Junto aos novos recursos do sistema do Google, a interface da Samsung oferece maior controle sobre a tela inicial e de bloqueio, além uma área de notificações aprimorada – com uma nova forma de organização para mensagens e e-mails. As novas features do Android 11 também incluem melhorias em segurança e privacidade.

One UI 3.0 com Android 11

One UI 3.0 com Android 11 (Imagem: Reprodução/Android Police)

Quando a atualização chega ao Brasil?

De acordo com o cronograma da fabricante divulgado para o Egito, a previsão é de que, por lá, todos os modelos de Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra recebam a One UI 3.0 com Android 11 até o fim deste ano.

No entanto, a atualização pode demorar para chegar ao Brasil. Com base no histórico da Samsung, a divulgação do calendário em território nacional pode ter um atraso de até dois meses. Os próximos modelos da fila são os smartphones da linha Galaxy Note 20, Note 10, S10 e os celulares dobráveis da marca Galaxy Z Flip e Z Fold 2.

Caso você queira conferir manualmente se a atualização já apareceu por aí, basta acessar as configurações, tocar em “Atualizações do sistema” e, por fim, entrar em “Verificar atualizações do sistema”.

Com informações: SamMobile e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados