Como resetar um controle do Xbox

Resetar seu controle pode ser a solução para problemas de conexão entre o acessório sem fio e o console da Microsoft

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano
O controle do Xbox Series X (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Controle do Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

O controle sem fio do Xbox não é imune a problemas de conexão. Dependendo de erros acumulados no console, no pareamento original ou por interferência, o acessório pode apresentar alguns bugs na hora de ser usado. A seguir, veja como reiniciar a conexão entre os dispositivos de uma maneira fácil no Xbox One ou Series.

Tempo necessário: 5 minutos

Resetar um controle do Xbox significa redefini-lo para as configurações de fábrica, de modo que ele seja novamente emparelhado com o console, como se fosse a primeira vez. Esse procedimento é útil para resolver alguns conflitos de conexão entre os dispositivos. Veja como abaixo.

  1. Vá até configurações

    Primeiramente, acesse o menu do Xbox e vá até “Configurações“;Resetar o controle do Xbox pode ajudar em alguns problemas de conexão

  2. Desligue o aparelho

    Na sequência, vá até “Opções de energia” e selecione as opções de desligamento, como na imagem abaixo;Resetar o controle do Xbox pode ajudar em alguns problemas de conexão

  3. Tire da tomada

    Após o desligamento total do console, retire o cabo de energia do console para garantir que o dispositivo esteja totalmente desligado;

  4. Remova pilhas do controle

    Da mesma forma, remova as pilhas do controle e aguarde cerca de dois minutos para colocar novamente;

  5. Reconecte os dispositivos

    Será necessário ter em mãos um cabo USB para conectar o controle no Xbox. Reconecte o cabo de energia, além do controle no videogame para continuar;

  6. Ligue o console

    Por fim, ligue o console pelo botão Power — não o ligue pelo controle. O dispositivo será religado e pareado automaticamente.

Como sincronizar um controle do Xbox?

Para sincronizar um controle do Xbox é preciso pressionar o botão de pareamento no controle e no console por alguns instantes. Vale lembrar que é necessário ter pilhas ou um cabo USB para que o dispositivo funcione.

Como resetar o Xbox aos padrões de fábrica?

O usuário pode resetar o Xbox aos padrões de fábrica nas configurações de sistema do console. Essa opção é válida caso queira revender o dispositivo para outra pessoa, já que todos os jogos e aplicativos serão deletados.

Como atualizar o firmware do controle do Xbox?

É possível atualizar o firmware do controle do Xbox no menu de configurações do Xbox. Ao acessar a página de acessórios, o usuário pode encontrar informações atualizadas sobre seus controle e atualizá-los, caso necessário.

Como conectar o controle do Xbox no PC?

Para conectar o controle no PC basta usar um cabo USB ou ativar as configurações de Bluetooth do seu computador. Na sequência, pressione o botão de pareamento e faça a conexão.

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados