Google Street View libera opção de mapear ruas usando o celular

App do Google Street View para Android recebe opção para mapear ruas utilizando a câmera de celular compatível com o ARCore

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Street View ganha opção para mapear ruas com o celular (Imagem: Reprodução/Google)

Google Street View ganha opção para mapear ruas com o celular (Imagem: Reprodução/Google)

O Google liberou a opção do Google Street View para mapear ruas usando o celular. Segundo a companhia nesta quinta-feira (3), os usuários do aplicativo para Android poderão enviar suas próprias imagens feitas pelo smartphone, para expandir ainda mais o alcance da ferramenta do serviço de mapas da companhia.

App do Google Street View mapeia ruas pelo celular

A estréia do recurso acontece poucas semanas após os testes do recurso. Com a atualização do Street View para Android, os usuários poderão utilizar a câmera de seu próprio telefone para mapear as ruas com o auxílio do ARCore, tecnologia do Google para recursos com realidade aumentada (RA).

Para utilizar a função, basta acessar a aba “Criar” no aplicativo do Street View para Android e depois escolher a opção “Fotos conectadas” (em tradução livre). Segundo o Google, depois que as imagens são capturadas e enviadas pelo usuário, a plataforma prepara o conteúdo automaticamente para ser levado ao Street View.

Mapeamento de ruas pelo celular (Imagem: Reprodução/Google)

Mapeamento de ruas com o Street View pelo celular (Imagem: Reprodução/Google)

“Antes desse recurso, você normalmente precisaria de câmeras especiais de 360 graus para capturar e publicar imagens do Street View”, anunciaram. “Agora que qualquer pessoa pode criar suas próprias fotos conectadas do Street View, podemos levar mapas melhores para mais pessoas ao redor do mundo, capturando lugares que não estão no Google Maps ou que sofreram mudanças rápidas”.

A nova função já está disponível para usuários do Street View do Canadá (Toronto), Costa Rica, Estados Unidos (Austin e Nova York), Indonésia e da Nigéria que tenham um celular Android compatível com o ARCore. A novidade chegará em outras regiões “em breve”.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados