Início » Aplicativos e Software » Itaú tem falha no iPhone e app não abre para alguns clientes [atualizado]

Itaú tem falha no iPhone e app não abre para alguns clientes [atualizado]

Aplicativo do Itaú para iOS pode abrir e imediatamente fechar; clientes do banco se queixam do app para iPhone

Felipe VenturaPor

O aplicativo do Itaú para iPhone não funciona para alguns clientes desde a última quarta-feira (2): devido a um erro, ele abre e imediatamente fecha no iOS. A falha não é generalizada, portanto alguns usuários conseguem fazer login e realizar transações normalmente pelo celular. O banco afirma que o acesso “será normalizado para todos os clientes” em breve.

Banco Itaú (Imagem por thomashobbs/Flickr)

Banco Itaú (Imagem por thomashobbs/Flickr)

Em comunicado ao Tecnoblog, o Itaú informa que “houve uma instabilidade no acesso ao aplicativo em dispositivos iOS, contudo, o banco esclarece que o processo já está sendo restabelecido e será normalizado para todos os clientes o mais rapidamente possível”.

Além disso, o banco “pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e reforça que o acesso via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente”.

Aplicativo do Itaú não abre no iPhone

“Poxa Itaú, o app simplesmente não abre mais no iPhone, por quê? Abre e já fecha imediatamente, e agora pra pagar as contas?”, reclama um usuário no Twitter. “Não consigo abrir meu app, aperto, nem bem abre a tela e cai; app devidamente atualizado e iOS também”, explica uma cliente.

No DownDetector, as queixas vêm se acumulando desde hoje de manhã. “Problema com aplicativo iOS que fica fechando automaticamente antes de aparecer para colocar a agência e conta; parece algum problema com o banner gerando o crash”, afirma um usuário.

https://twitter.com/basedintel/status/1334473467903832064

Os relatos envolvem aparelhos com Touch ID (como o iPhone 8 Plus) e com Face ID. Em um dos casos, surge a mensagem “a operação não pôde ser concluída, com.itau.sdkios erro -1”. Há quem reinstale o app, mas sem sucesso.

Entre as mudanças da versão 6.43.0, está a “correção de bug de Touch ID/Face ID”. A versão mais recente do app é a 6.43.1, mas ela ainda está dando problema para alguns usuários. Como observamos, este não é um bug generalizado: membros do Tecnoblog conseguiram abrir e usar o app do banco no iPhone sem problemas.

Queixas sobre app do Itaú (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Queixas sobre app do Itaú (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Atualizado às 11h30

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação