Iti Itaú lança cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade

Cartão de crédito físico do Iti não exibe o número e nome do titular, mas conta com recursos de acessibilidade para cegos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Itaú lança cartão de crédito Iti (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Itaú lança cartão de crédito Iti (imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Itaú anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento de mais um cartão de crédito sem anuidade, desta vez atrelado com a carteira digital Iti. Por enquanto apenas uma versão virtual do produto pode ser utilizada nas lojas, com a promessa da entrega do plástico em breve.

A chegada do cartão, seja em versão virtual ou física mesmo, marca o primeiro passo do Iti com o serviço de crédito. “Este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”, comenta João Araújo, diretor do Iti Itaú.

A solicitação do cartão de crédito é feita a partir do aplicativo do próprio Iti, com prazo de até nove dias corridos para a resposta da análise de crédito. Uma vez aprovado, o cartão entra automaticamente dentro do app e já pode ser utilizado para pagar compras com sua versão virtual, ou então em estabelecimentos que aceitam o código QR da carteira virtual do Itaú.

Interface para o cartão de crédito (Imagem: divulgação/Itaú)

Interface para o cartão de crédito (Imagem: divulgação/Itaú)

Neste momento não é possível alterar o limite de crédito oferecido – nem para mais, nem mesmo para menos. Novas solicitações para propostas negadas serão avaliadas e respondidas em até seis meses. Neste período é possível utilizar o cartão da conta, que é um cartão pré-pago e que consome o saldo dentro do Iti como fonte do dinheiro.

Cartão de crédito do Iti conta com acessibilidade

Uma das novidades deste cartão, até mesmo para outros também sem anuidade e controlados pelo mesmo Itaú, como é o caso do Credicard Zero, é que o modelo do Iti ganhou alguns detalhes focados em acessibilidade para mais pessoas.

Uma delas está na tradução de alguns dados para braile, impressa diretamente no plástico da versão física. Outra é um corte para indicar, pelo tato, a direção do cartão para inserir nas máquinas de pagamento. Já na segurança, este cartão não exibe nenhuma informação escrita como número ou nome do titular. Todos estes dados ficam dentro do aplicativo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados