Início » Telecomunicações » DirecTV Go está recusando cartões de crédito ao assinar IPTV

DirecTV Go está recusando cartões de crédito ao assinar IPTV

Clientes do Nubank e outros cartões enfrentam dificuldade para assinar DirecTV Go; IPTV chegará a TVs da Samsung e LG em 2021

Lucas BragaPor

O DirecTV Go chegou ao Brasil nesta segunda-feira (30) com a promessa de TV por assinatura pela internet (IPTV), mas diversos usuários encontram dificuldades para assinar a plataforma. Ao efetuar o pagamento, o sistema recusa alguns cartões de crédito; a maioria dos relatos está relacionada ao Nubank. Além disso, a empresa confirma que lançará em breve o aplicativo para smart TVs da Samsung e LG.

Usuários tem dificuldade para assinar DirecTV Go (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Usuários tem dificuldade para assinar DirecTV Go (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

No Twitter, a maioria das reclamações de usuários são referentes a tentativas de pagamento com Nubank, embora plásticos do Trigg e Caixa também tenham sido mencionados. O Tecnoblog efetuou um teste com cartão de crédito Nubank, mas conseguiu completar a assinatura sem nenhum problema.

Um relato surpreendente é do Eferson Costa, que utiliza o Nubank: ele entrou em contato com o DirecTV Go pelo chat, e recebeu como resposta que “a natureza virtual do banco” impossibilita o cadastro:

Eferson foi informado que "natureza digital" do Nubank impede validar o cadastro (Imagem: Reprodução/Twitter)

Eferson foi informado que “natureza digital” do Nubank impede validar o cadastro (Imagem: Reprodução/Twitter)

Já o Ricardo publicou uma captura de tela do aplicativo do cartão de crédito que mostra as cobranças de verificação no valor de R$ 2, mas cujas transações foram negadas:

Ricardo teve tentativas de assinatura negadas (Imagem: Reprodução/Twitter)

Ricardo teve tentativas de assinatura negadas (Imagem: Reprodução/Twitter)

DirecTV Go chegará a smart TVs da Samsung e LG em 2021

Outro motivo que pode decepcionar os usuários da DirecTV Go é a falta de suporte para algumas televisões: smart TVs da LG ou modelos da Samsung lançados em 2020 não contam com o app disponível nas lojas de aplicativo.

No entanto, isso não deve demorar muito: a empresa informou ao Tecnoblog que irá atender as TVs da Samsung (modelos de 2020) e LG “ainda no primeiro trimestre de 2021”.

Enquanto isso não acontece, confira a lista de dispositivos compatíveis com o DirecTV Go.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
21 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Novaes (@ogeekfer)

Tentei com nubank platium e gold, também o credcard. Ambos recusados.
Queria mto ser cliente. Mas está dificil.

Caio Garcia (@Caio_Garcia)

Estou usando o crédito do PagBank e está funcionando, mas tentei alterar para o nubank e não rola mesmo!

Estou utilizando o serviço e é bastante bom, mas essa limitação do cartão de crédito pode ‘miar’ tudo isso.

imhotep (@imhotep)

Curioso.
Certamente problema no setor de faturamento da DirecTV.

Bruno Aveiro (@Bruno_Aveiro)

Sobre os 5 anos de HBO pra quem assinar… dará direito ao HBO GO também?

Douglas (@Basch)

Tá estranho mesmo… eu consegui assinar com um Credicard Zero e meu irmão conseguiu com um Nubank Platinum, mas uma amiga com Nubank Gold não conseguiu.

Monin (@Monin)

Tentei a primeira vez com o cartão virtual Nubank e foi recusado, cheguei a ver a empresa respondendo alguém no Twitter de que não aceita cartões virtuais. Em seguida tentei com o físico e foi normalmente.

Sobre a falta de apps em TVs da LG e Samsung, chega a ser engraçado a falta de planejamento de lançamento. Como que um serviço de IPTV não está presente nas principais marcas de televisão? É a pressa…

@wellerstz

tentei de primeira hoje e consegui, usei um nubank virtual

E F Medeiros (@bfowl)

Eu sei o Digio VISA Internacional e deu super certo aqui. E olha que o atendente tinha me falado que o sistema deles recusava cartões internacionais e de bancos digitais. Mas enfim… Assinei, deu certo, e eu estou amando. A biblioteca do Streaming é quase idêntica ao que seria o HBO Max no Brasil. E a lista de canais é bem honesta, contemplando aqueles canais que realmente tem alguma audiência e que são do interesse dos assinantes. Não me arrependo, R$ 59,90 é mais barato que 100% das operadoras nos atuais planos básicos delas, oferecendo MUITO MAIS CANAIS e os mimos de ter HBO grátis por 5 anos.

Adorei o serviço, e só pensarei em trocar com a chegada do HBO Max no Brasil.

Luan Andrade (@Luan_Andrade)

O meu nem cobra, mas tentei de vários bancos, todos Master e sempre pedindo para verificar, pior é que toda vez uma desculpa diferente dos atendentes.