Google Maps ganha aba para fixar destinos e rotas frequentes

Função Go do Google Maps para Android e iOS permitirá a usuário acessar lugares mais pesquisados rapidamente

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aba Go no Google Maps (imagem: divulgação/Google)
Aba Go no Google Maps (imagem: divulgação/Google)

Boa notícia para quem visita determinados lugares com frequência: em breve, o Google Maps ganhará uma função chamada simplesmente de Go que permitirá ao usuário acessar os endereços mais buscados rapidamente. Assim, para visualizá-los no mapa, bastará um toque na tela. A função será liberada para os aplicativos do serviço no Android e iOS.

Por padrão, o Google Maps exibe a lista dos últimos lugares pesquisados quando você busca por um destino ou quer traçar uma rota. Com a nova função, você poderá fixar os lugares mais buscados de modo a acessá-los sem ter que digitar um nome ou endereço.

A lista dos locais fixados será exibida na aba Go que, por sua vez, será posicionada na parte inferior da interface, entre as guias Explorar e Salvo.

Os lugares fixados poderão ser consultados para que você obtenha informações em tempo real sobre eles (como a situação do trânsito na região) ou para traçar rotas rapidamente, com poucos toques. Também será possível fixar rotas diferentes para o mesmo destino (uma para carro, outra para transporte público, por exemplo).

Fixar rotas e trajetos será fácil. Bastará acessar a lista de lugares pesquisados e tocar no ícone correspondente.

De acordo com o Google, a aba Go será liberada nas próximas semanas, de modo gradual, tanto para usuários do Google Maps no Android quanto no iOS.

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados