Início » Aplicativos e Software » Google Maps ganha aba para fixar destinos e rotas frequentes

Google Maps ganha aba para fixar destinos e rotas frequentes

Função Go do Google Maps para Android e iOS permitirá a usuário acessar lugares mais pesquisados rapidamente

Emerson Alecrim Por

Boa notícia para quem visita determinados lugares com frequência: em breve, o Google Maps ganhará uma função chamada simplesmente de Go que permitirá ao usuário acessar os endereços mais buscados rapidamente. Assim, para visualizá-los no mapa, bastará um toque na tela. A função será liberada para os aplicativos do serviço no Android e iOS.

Aba Go no Google Maps (imagem: divulgação/Google)

Aba Go no Google Maps (imagem: divulgação/Google)

Por padrão, o Google Maps exibe a lista dos últimos lugares pesquisados quando você busca por um destino ou quer traçar uma rota. Com a nova função, você poderá fixar os lugares mais buscados de modo a acessá-los sem ter que digitar um nome ou endereço.

A lista dos locais fixados será exibida na aba Go que, por sua vez, será posicionada na parte inferior da interface, entre as guias Explorar e Salvo.

Os lugares fixados poderão ser consultados para que você obtenha informações em tempo real sobre eles (como a situação do trânsito na região) ou para traçar rotas rapidamente, com poucos toques. Também será possível fixar rotas diferentes para o mesmo destino (uma para carro, outra para transporte público, por exemplo).

Fixar rotas e trajetos será fácil. Bastará acessar a lista de lugares pesquisados e tocar no ícone correspondente.

De acordo com o Google, a aba Go será liberada nas próximas semanas, de modo gradual, tanto para usuários do Google Maps no Android quanto no iOS.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando