Início » Jogos » Loja online do PS Vita sai do ar e apresenta erros

Loja online do PS Vita sai do ar e apresenta erros

PS Vita enfrenta problemas para se conectar à PS Store; reclamações rolam no Twitter, mas sem resposta da Sony até agora

Felipe VinhaPor

Usuários do PS Vita enfrentam problemas para acessar a PlayStation Store, loja oficial da Sony para o portátil. É nela que compramos games digitais e baixamos conteúdo adicional, mas o funcionamento parece ter sido afetado por algum erro – e a Sony ainda não se pronunciou a respeito.

PS Store do PS Vita apresenta problemas (Imagem: Kotaku/Reprodução)

PS Store do PS Vita apresenta problemas (Imagem: Kotaku/Reprodução)

Usuários reclamam pelo Twitter e o problema se estende já por mais de 24 horas. Quando tentam carregar conteúdo da PS Store ou lista de downloads, os jogadores são recebidos com um código de erro, NP-2245-3 na maioria dos casos, impedindo a conexão.

O mais curioso é que, no PSP, portátil anterior da Sony, os usuários conseguem acessar normalmente sua lista de games comprados e baixar quantas vezes for necessário ou se desejarem – o aparelho já não tem mais acesso oficial à PSN há alguns anos.

Há algumas semanas a Sony informou que retiraria todo o conteúdo de PS3 e PS Vita da PlayStation Store que era acessada via navegadores – manteria apenas conteúdo e jogos relacionados ao PS4 e PS5.

A única forma de acessar jogos, comprar DLC ou elementos relacionados seria pelos próprios aparelhos, neste caso o PS3 e o PS Vita em si. Com este problema, os donos do Vita ficam a ver navios e contam apenas com versões físicas de seus games.

O Vita ainda vive

Usuários cobram posicionamento da Sony pelo Twitter em fóruns como Reddit, mas sem resposta até o momento. Nada foi dito sobre o desligamento da PS Store para PS Vita.

Aliás, o portátil parou de ser fabricado em boa parte do mundo, mas em alguns territórios ainda continua recebendo jogos normalmente. Há games saindo no Japão, por exemplo, onde o mercado ainda é bem aquecido.

Resta aguardar por um reparo feito pela Sony ou posicionamento da empresa.

Com informações: Kotaku.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

por isso que ontem não consegui acessar minha biblioteca, achei na hora que fosse instabilidade do meu 4G, já que estava usando meu celular como roteador, mas acabei não tentando após chegar em casa.

LekyChan (@LekyChan)

acabei de testar e já normalizou.