Início » Celular » Como cancelar um plano da TIM

Como cancelar um plano da TIM

Algumas alternativas de cancelamento do plano TIM ou como recorrer à portabilidade Numérica e manter o número do seu celular

Tatiana VieiraPor

Descontente com os serviços da TIM ou está em busca de serviços melhores e mais completos? Seja qual for o motivo, confira as alternativas de como cancelar um plano TIM, de forma objetiva

Como cancelar plano TIM

Como cancelar plano TIM. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

Como cancelar um plano da TIM

Cliente TIM pode solicitar cancelamento de sua linha ligando do seu celular e seguindo os seguintes passos:

  1. Ligue do seu celular *144;
  2. Após o registro da solicitação, um número de protocolo será enviado por mensagem de texto, contendo data e hora da solicitação. O Cliente TIM será atendido em até 24hs após a sua solicitação.

A TIM recomenda que a solicitação seja feita pelo *144, onde serão oferecidas opções para mudança de plano e troca de aparelho.

Contudo, a solicitação de cancelamento também pode ser feita:

  • Nas lojas próprias ou Lojas TIM;
  • Enviando um TIM Torpedo para 4199 com a palavra “cancelamento”, seguido de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Código do Cliente;
  • Através do site da TIM, na seção Fale com a TIM, selecionando a opção Cancelamento no campo Assunto, após identificar-se como cliente TIM e preencher os demais campos do formulário, inclusive o seu código de cliente;
  • Através do correio, enviando carta para o endereço:
    TIM S/A
    A/C Central de Relacionamento com Clientes
    Rua Comendador Araújo, 299 Centro
    Curitiba /PR Cep 80420 007

Após o registro da solicitação, um número de protocolo será enviado por mensagem de texto com a data e hora do registro. A solicitação será atendida em até 24 horas após ser registrada.

Clientes corporativos TIM devem entrar em contato com seu Consultor TIM para solicitar o cancelamento.

Prazo de carência e fidelização

O Cliente TIM pode cancelar seu plano de serviço a qualquer tempo, entretanto deverá cumprir o prazo de permanência estabelecido em Contrato para a aquisição de aparelhos, com desconto e/ou oferta promocional.

Meu TIM

O Meu TIM (Android) e (iOS) é um dos poucos aplicativos que acesso frequentemente, apesar de receber faturas por email. Porém, infelizmente, parece que não tem como cancelar um plano com alguns toques simples, via Meu TIM, ou até mesmo trocar de plano.

Pode ser que a melhor opção para você seja a Portabilidade Numérica, caso queira cancelar, seguindo para outra operadora, mantendo o mesmo número.

Para outras questões, visite o Atendimento da TIM e clique em uma das opções.

Com informações: TIM.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando