Início » Telecomunicações » Google lança internet via fibra de 2 Gb/s com roteador Wi-Fi 6

Google lança internet via fibra de 2 Gb/s com roteador Wi-Fi 6

Google lança plano de internet via fibra óptica com 2 Gb/s de velocidade de download e roteador Wi-Fi 6 nos Estados Unidos

Bruno Gall De Blasi Por

O Google estreou sua nova velocidade de internet fibra óptica nesta quinta-feira (3). Após alguns meses de testes, assinantes do Google Fiber já podem assinar um plano do provedor com 2 Gb/s de download, o “2 Gig”, com direito a roteador Wi-Fi 6. A nova oferta está disponível somente em duas cidades dos Estados Unidos.

Google Fiber (Imagem: Paul Sableman/Flickr)

Google Fiber (Imagem: Paul Sableman/Flickr)

Google lança internet de 2 Gb/s nos Estados Unidos

O novo plano do Google Fiber vai além do plano “1 Gig”, com 1 Gb/s de velocidade. “Em agosto, o Google Fiber anunciou nosso plano para testar o serviço 2 Gig em Huntsville e Nashville. Hoje, temos o prazer de anunciar que o 2 Gig agora está amplamente disponível nessas duas cidades”, anunciaram.

Conhecido como “2 Gig”, a nova modalidade do serviço de internet via fibra óptica oferece 2 Gb/s de download e 1 Gb/s de upload aos assinantes, sem qualquer tipo de limite de dados, por US$ 100 ao mês, valor equivalente a cerca de R$ 510 em conversão direta. Os clientes ainda recebem o roteador Google Fiber Multi-Gig Router, com Wi-Fi 6.

O novo plano, no entanto, está limitado a somente duas cidades do Alabama e Tennessee: Huntsville e Nashville, respectivamente. “Se você não estiver em Huntsville e Nashville, não se preocupe”, afirmaram. “Você ainda pode se inscrever para testar o 2 Gig e outros produtos por meio de nosso programa Trusted Tester”.

Com informações: Engadget e Google Fiber

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
14 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pika das Galaxias (@PikaDasGalaxias)

Gosto da google, mas essa tara de abraçar tudo é péssima, dos serviços novos vc já pode esperar encerramento de ao menos 1, em 1 ano.

🤷‍♀️ (@xavier)

Google Fiber, matéria de 2012. Pelas minhas contas, é um pouco mais que 1 ano e ainda não encerrou.

Lucas Monteiro (@lucasmonteiro)

Que privacidade? Isso não existe mais.

João M. (@RonDamon)

Essa internet da Google é bem rara por lá, a de 1Gbps também. Nos Reddit e fóruns só vejo o povo chorando pro monopólio da Comcast e AT&T, estilo Vivo e Claro aqui.